Boa noite galerinha,
Hoje fui a LiPark aqui em Curitiba para verificar sobre o conhecido problema da luz do airbag. Fiquei junto com o mecânico e chega a ser cômico a resolução deste problema.
Como o mecânico é gente boa, foi me mostrando onde aparecem os problemas e sabem do que se trata?
Dois simples conectores das bolsas, que devem entrar em curto se desconectados, mas por um erro de engenharia ou montagem ficam soltos dentro do painel, e na movimentação do carro trabalham e acabam por gerar mal contato. Depois de ocorrer este mal contato, esquece, a luz ficará acesa para apresentar erro no sistema de proteção.
A correção, desconectou os cabos, nos contatos que fazem curto no conector ele deu um pouco mais de pressão na lâmina e reconectou na bolsa (1 conector para cada bolsa), na sequência prendeu o conector junto a estrutura do painel com uma presilha (cinta de plástico) não permitindo que ele fique solto e gere novamente o mal contato.
Instalou o scanner no módulo do ABS e resetou a memória. Problema resolvido.
Estou colocando aqui o processo não desmerecendo o conhecimento técnico do mecânico que realizou todos os procedimentos com cuidado e de forma correta, mas sim para desmistificar este assombroso problema que tantos enfrentam e por vezes acabam se tornando pontos para julgar o carro.
Abs a todos