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 Lifan Brasil está em risco eminente de falência.

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Mzz




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MensagemAssunto: Lifan Brasil está em risco eminente de falência.   Lifan Brasil está em risco eminente de falência. EmptyTer maio 31, 2011 11:02 am



http://www.noticiasautomotivas.com.br/lifan-tem-1-500-carros-com-defeito-no-uruguai-que-nao-podem-ser-exportados/

Levando em conta que só foram vendidos até agora 300 unidades do 620, e eles tem 5 vezes esse número parado na linha de montagem, se trata de um problema sério.
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MensagemAssunto: Re: Lifan Brasil está em risco eminente de falência.   Lifan Brasil está em risco eminente de falência. EmptyTer maio 31, 2011 11:45 am

Menos, mzz ...

O fato do seu 620 nao ter o atendimento correto sobre a solucao dos seus problemas nao indica a falencia da Lifan BRASIL.

Ja' a noticia se refere claramente a Lifan URUGUAI e seus 430 funcionarios.

Concordo que o assunto e' relevante quanto ao controle de qualidade na producao dos carros no URUGUAI, mas dai quebrar a Lifan, nao creio.

De acordo com a noticia que voce mesmo destacou, a Lifan Brasil ja' entrou em acordo com a Lifan Uruguai e os carros terao os problemas (nao informados na noticia) corrigidos. Isso ira causar atrasos nas entregas, provavelmente, mas creio que so' isso.


Solidariedade

Quanto ao descaso aos problemas por voce aqui relatados requer sim maior atencao da Lifan para nao acabar como uma Fiat ou VW da vida que nao dao atencao devida aos clientes.
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Mzz




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MensagemAssunto: Chat da Lifan - Não esclarece nada   Lifan Brasil está em risco eminente de falência. EmptyTer maio 31, 2011 1:52 pm

[11:06] effa.motors: oi em possso ajudar?
[11:06] meeboguest352266: preciso de esclarecimentos quanto a seguinte reportagem
[11:06] meeboguest352266: http://www.noticiasautomotivas.com.br/lifan-tem-1-500-carros-com-defeito-no-uruguai-que-nao-podem-ser-exportados/
[11:07] meeboguest352266: preciso saber que defeitos são esses
[11:07] meeboguest352266: se os carros que ja foram vendidos apresentam esses defeitos
[11:07] meeboguest352266: se vai haver recall
[11:09] effa.motors: não os carros que já estão no Brasil não tem problema algum
[11:10] effa.motors: exatamente por isso os que estão no Uruguai foram retidos
[11:11] effa.motors: pois os que estão no Brasil passaram por revisão de entrega para que fosse liberado para
[11:13] meeboguest352266: do que se trata esse Kit KCD defeituoso?
[11:14] effa.motors: que tipo de defeitos apresenta?
[11:14] meeboguest352266: do que se trata esse kit kcd defeituoso?
[11:16] effa.motors: um momento
[11:24] meeboguest352266: ?
[11:34] meeboguest352266: oi
[11:34] effa.motors: kit CKD significa completamnte desmontado
[11:34] meeboguest352266: sim
[11:34] effa.motors: é uma sigla em inglês
[11:34] meeboguest352266: tendi
[11:34] meeboguest352266: entao os carros vieram com defeito no kit ou seja todo carro?
11:37] effa.motors: foi um problema de alinhamento e por isso não passou na vistoria
[11:38] meeboguest352266: entao foi na linha de montagem e nao nos kit?
[11:44] effa.motors: é assim : os carros vem desmontados até o Uruguai
[11:44] effa.motors: é nestes carros que ainda não estão montados que vieram com problema
[11:44] effa.motors: estes veiculos não vieram p o brasil
[11:45] meeboguest352266: obrigada
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Mzz




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MensagemAssunto: Re: Lifan Brasil está em risco eminente de falência.   Lifan Brasil está em risco eminente de falência. EmptyTer maio 31, 2011 1:57 pm

O fato deles não terem resolvido meu problema com certeza não indica falência, pra mim o ideal é que eles não quebrem, não quero ficar com um abacaxi na garagem.

A Lifan Uruguai é da Effa Motors e esta mesma Effa importa os produtos pro Brasil, ou seja a Lifan Uruguai e a Brasil são a mesma coisa.

O que me causa preocupação é que o problema foi no Kit KCD - segundo o atendimento da Lifan Brasil, pelo que pude entender, se trata do Kit para montagem do carro. E que a Effa não tem dinheiro pra comprar novos, mandando pro Brasil pra reparos. Esses reparos serao suficientes?

Meu carro não será do primeiro lote fabricado com defeito?

Fato é que, entre 320 e 620, venderam 700 unidades e pelo menos tem o dobro disso parado sem condições de venda.

Agora, me explica, como conseguiram montar 1500 carros com defeito, sendo que a capacidade de produção é de 60 por dia. Eles levaram 25 dias útéis pra perceber que os carros estavam saindo da linha de montagem com defeito?




r_picagli escreveu:
Menos, mzz ...

O fato do seu 620 nao ter o atendimento correto sobre a solucao dos seus problemas nao indica a falencia da Lifan BRASIL.

Ja' a noticia se refere claramente a Lifan URUGUAI e seus 430 funcionarios.

Concordo que o assunto e' relevante quanto ao controle de qualidade na producao dos carros no URUGUAI, mas dai quebrar a Lifan, nao creio.

De acordo com a noticia que voce mesmo destacou, a Lifan Brasil ja' entrou em acordo com a Lifan Uruguai e os carros terao os problemas (nao informados na noticia) corrigidos. Isso ira causar atrasos nas entregas, provavelmente, mas creio que so' isso.


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Quanto ao descaso aos problemas por voce aqui relatados requer sim maior atencao da Lifan para nao acabar como uma Fiat ou VW da vida que nao dao atencao devida aos clientes.
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MensagemAssunto: Re: Lifan Brasil está em risco eminente de falência.   Lifan Brasil está em risco eminente de falência. EmptyTer maio 31, 2011 2:34 pm


Levando-se em conta que foram vendidos 700 carros, entre 320 e 620, e tem 1500 fabricados com defeito, de cada 3 carros fabricados pela Lifan, 2 estavam com defeito.
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MensagemAssunto: Re: Lifan Brasil está em risco eminente de falência.   Lifan Brasil está em risco eminente de falência. EmptyTer maio 31, 2011 10:15 pm

Mzz

Vou colocar minha opiniao sobre o caso :

A Lifan Uruguai e a Lifan Brasil nao podem ser a mesma empresa por questoes legais apesar de serem representadas nestes paises pelo Grupo Effa. Elas sao autonomas e respondem em um primeiro momento para a Lifan China.

Pode ter ocorrido que o controle de qualidade da Lifan Brasil rejeitou os carros e ate' entrarem em acordo, dias tenham passado. Como falei, elas sao empresas autonomas os custos de revisao dos veiculos terao que ser assumidos por alguem. Note que a reportagem toca em um assunto delicado : Sindicato (sim, la' eles tambem sao pentelhos).

Parar a linha de montagem implica em criar atritos com esse grupo que ja esta' preocupado com a possibilidade de perder a Chery para o Brasil.

A producao da Lifan Uruguai nao atende apenas ao Brasil, mas tambem ao mercado Uruguaio, Argentino e Chileno se nao me engano. Esses 1500 veiculos sao para atender a todos esses mercados nos proximos meses.

A solucao tomada me parece que e' a seguinte :

A Lifan Brasil assume os carros ja´montados E DISPONIBILIZADOS para venda aqui e corrige o problema no Brasil.

A Lifan Uruguai ira' modificar sua linha de producao e/ou corrigir as pecas que geram o problema e fornecer os veiculos dentro do esperado.

CKD – Completely Knocked Down

Entenda como (carros) completamente desmontados. As pecas, fabricadas na China, sao enviadas para o Uruguai em lotes de motores, paineis, laterais, tetos, etc. e colocadas em linha de producao, em forma de kit, para montagem e pintura.

Algumas pecas podem ser de origem local para atender a uma necessidade de nacionalizacao ou por motivos de custo x beneficio para o custo total do carro. Ex. Pneus, bancos, vidros, etc.

Note que o operador do Chat falou que o problema de alinhamento foi descoberto nos carros ja' montados de um lote recem recebido (comentado tambem na reportagem), mas que a maioria desses veiculos podem estar encaixotados ainda.

Problemas de alinhamento podem ocorrer em suspensao (o carro nao anda em linha reta, pula, freia sem controle, etc) ou em parte de funilaria e forracao (portas nao fecham, paineis desalinhados ou com vaos alem do aceitavel) desmerecendo o acabamento.

Note tambem que o operador nao esclareceu a que modelo e a que parte do carro se da' este "desalinhamento" e jamais o fara', pois seria como assinar a carta de demissao (justa causa).

Atualizando numeros

Comparar os 1500 veiculos (problematicos citados na reportagem) com os EMPLACAMENTOS efetuados aqui no Brasil nao e' informacao coerente. O Brasil nao absorve toda a producao da Lifan Uruguai (algo em torno de 6.000) e nosso numero de emplacamentos ate' 15.05.2001 e' de 1.129 (320 + 620) lifans. (veja tabela abaixo)

Lifan Brasil está em risco eminente de falência. Acumulado0511

Por fim, o seu caso pode ate' ter inspirado a Lifan Brasil em ser mais cuidadosa no controle de qualidade mas pela informacao do operador no Chat o problema e' no novo lote de 1500 veiculos em producao (ja' entregues ou encaixotados) e seu carro nao esta' entre eles. Pena, mas nao desista ....
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Mzz




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MensagemAssunto: Re: Lifan Brasil está em risco eminente de falência.   Lifan Brasil está em risco eminente de falência. EmptyTer maio 31, 2011 10:31 pm

Eu entendo seu ponto de vista e torço pra que você esteja certo, só quero acrescentar fatos novos, para engrandecer o tópico.

http://www.elpais.com.uy/110527/pecono-569060/economia/effa-con-1500-autos-parados-por-fallas/

O jornal El País na matéria explicita que o problema com os carros ocorre há meses e que não se trata de um único problema.




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MensagemAssunto: Re: Lifan Brasil está em risco eminente de falência.   Lifan Brasil está em risco eminente de falência. EmptyTer maio 31, 2011 11:26 pm

Mzz escreveu:
Eu entendo seu ponto de vista e torço pra que você esteja certo, só quero acrescentar fatos novos, para engrandecer o tópico.

http://www.elpais.com.uy/110527/pecono-569060/economia/effa-con-1500-autos-parados-por-fallas/

O jornal El País na matéria explicita que o problema com os carros ocorre há meses e que não se trata de um único problema.

Essa informacao diz respeito a intervencao da Lifan Brasil para assumir a incapacidade de sanar problemas de carros acumulados nos patios e com isso garantir que os funcionarios uruguaios possam continuar recebendo.

Porem continuo acreditando que a Lifan Brasil nao sera' afetada a ponto de quebrar. So' tera' que trabalhar pelos uruguaios.

Como a informacao publicada pelo jornal parte do dirigente sindical, podemos ter uma certa exaltacao do assunto. Nao existe uma contra-partida da Lifan sobre o assunto.

Vamos esperar que a Lifan (brasil ou China) venha se pronunciar oficialmente sobre o caso.
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Souza

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MensagemAssunto: fake   Lifan Brasil está em risco eminente de falência. EmptyQua Jun 01, 2011 11:56 am

Estou começando a achar que esta mzz entrou aqui somente com o intuito de falar mau da marca lifan, pois tudo o que leio em revistas e outros sites e blogs são pontos positivos dos carros. COm relação a um caso isolado como é o dela, pode ocorrer (e ocorrem) com qualquer outra marca automotiva, inclusive nas grandes marcas.
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MensagemAssunto: Re: Lifan Brasil está em risco eminente de falência.   Lifan Brasil está em risco eminente de falência. EmptyQui Jun 02, 2011 3:29 pm

Mzz escreveu:


http://www.noticiasautomotivas.com.br/lifan-tem-1-500-carros-com-defeito-no-uruguai-que-nao-podem-ser-exportados/

Levando em conta que só foram vendidos até agora 300 unidades do 620, e eles tem 5 vezes esse número parado na linha de montagem, se trata de um problema sério.

Veja a resposta oficial do Grupo Effa Lifan aqui :

http://www.noticiasautomotivas.com.br/effa-faz-comunicado-sobre-as-supostas-1-500-unidades-com-defeito/
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MensagemAssunto: Re: Lifan Brasil está em risco eminente de falência.   Lifan Brasil está em risco eminente de falência. EmptySex Jun 03, 2011 9:20 am



Pois bem, pra nao dizer que sou injusta, postei esse link que me passou em tópicos de outras comunidades da Lifan que tratam do assunto.

Fiquei com uma dúvida, esse 400 carros que virão montados da China terao o mesmo preço dos fábricados no Uruguai, ja que não terão os incentivos fiscais do mercosul??

Não sei se você saberá responder, mas como tem sido bem esclarecedor o nosso debate e você, também já me passou muitas informações que eu desconhecia, quem sabe pode me ajudar nessa, também!

Desde já agradeço!


r_picagli escreveu:
Mzz escreveu:


http://www.noticiasautomotivas.com.br/lifan-tem-1-500-carros-com-defeito-no-uruguai-que-nao-podem-ser-exportados/

Levando em conta que só foram vendidos até agora 300 unidades do 620, e eles tem 5 vezes esse número parado na linha de montagem, se trata de um problema sério.

Veja a resposta oficial do Grupo Effa Lifan aqui :

http://www.noticiasautomotivas.com.br/effa-faz-comunicado-sobre-as-supostas-1-500-unidades-com-defeito/
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MensagemAssunto: Re: Lifan Brasil está em risco eminente de falência.   Lifan Brasil está em risco eminente de falência. EmptySex Jun 03, 2011 8:25 pm

Mzz escreveu:


Fiquei com uma dúvida, esse 400 carros que virão montados da China terao o mesmo preço dos fábricados no Uruguai, ja que não terão os incentivos fiscais do mercosul??

Não sei se você saberá responder, mas como tem sido bem esclarecedor o nosso debate e você, também já me passou muitas informações que eu desconhecia, quem sabe pode me ajudar nessa, também!

Desde já agradeço!


Essa vou ficar devendo ....

Tudo vai depender de como ser a o processo de importacao direta e como a Lifan Brasil ira' tratar da politica de precos.

No caso da Chery, temos importacao vinda do Uruguai (onde a Chery mantem uma linha de montagem nos moldes da Lifan) e tambem da China.

A principio a Chery tinha intensao de trazer os carros so' do Uruguai mas, da mesma forma que a Lifan, nao conseguiu resultados esperados da unidade do Uruguai e acabou trazendo carros diretamente da China.

A Chery nao mexeu nos precos por causa disso. Houve sim uma alteracao (incorporaram o frete ao valor SUGERIDO) para tentar balancear os valores cobrados pelas css. Se existe diferenca de precos, eles absorveram para manter o mercado, provavelmente.

Agora a Lifan so' o tempo dira' ....
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