www.lifanclubebrasil.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.lifanclubebrasil.com.br

Este site é direcionado aos entusiastas, donos e futuros donos dos veículos da marca Lifan a venda no Brasil, modelos 320,530,620, x60, x80 e Foison, além dos que poderão ser ofertados pela marca futuramente.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Lifan 320 - Problemas Gerais

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
buenojhs

buenojhs


Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : São Paulo

Lifan 320 - Problemas Gerais Empty
MensagemAssunto: Lifan 320 - Problemas Gerais   Lifan 320 - Problemas Gerais EmptyTer Jul 05, 2011 7:10 pm

Na ultima semana vim pesquisando sobre relatos em fóruns, no site Reclame Aqui, a respeito do modelo, gostaria de quem teve problemas manifeste-se para ajudar a todos a decidir, como eu, que ainda não comprou mas está propenso a.
Top de reclamações:

Luz Air-Bag - Lombadas, quebra molas, e até mesmo um que sentou no capo relatou problemas, desde a necessidade de troca do painel até frequentar semanalmente a revendedora.

Barulho - Seja no motor, acabamento, escapamento, embreagem, a ocorrência dessa reclamação é geral

Autonomia (Consumo) - Do 8 ao 80, ha quem diga que teve um consumo excelente 15Km/L cidade, a quem fez 7.

Revendedoras - Vi que principalmente o pessoal que tem apoio da CSS adora, porém os que devem se reportar a própria concessionária sofrem, peças que não chegam, problemas que não são resolvidos durante as revisões.


É isso aí galera, quem tiver que defender, reclamar ou nos prestar dicas e apoio, por favor, estamos no aguardo.
Ir para o topo Ir para baixo
Souza

Souza


Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 41
Localização : Sorocaba

Lifan 320 - Problemas Gerais Empty
MensagemAssunto: Resposta Bueno   Lifan 320 - Problemas Gerais EmptyQua Jul 06, 2011 11:08 am

Luz Air-Bag - Lombadas, quebra molas, e até mesmo um que sentou no capo relatou problemas, desde a necessidade de troca do painel até frequentar semanalmente a revendedora.
- No meu caso não tive problemas, estou chegando nos 2500km e nada.
Barulho - Seja no motor, acabamento, escapamento, embreagem, a ocorrência dessa reclamação é geral
- Na semana que peguei o carro o pedal da embreagem rangia um pouco, levei na css e arrumaram na hora. Sobre motor, não vejo diferença nenhuma para o Gol que eu tinha antes e escapamento não pode esquecer que o carro tem ponteira esportiva e vai roncar mesmo, é proposital. Outros tipos de barulhos não tem, meu carro é bastante silencioso, para se ter uma idéia do barulho do motor, as vezes acho que o carro morreu qd estou parado, pois não se escuta.
Autonomia (Consumo) - Do 8 ao 80, ha quem diga que teve um consumo excelente 15Km/L cidade, a quem fez 7.
- Meu carro esta fazendo em média 11km/l na cidade, variando entre 10 e 12 (mas tenho pé pesado), na estrada ainda não posso dizer direito, pois peguei no inicio e deu 12, mas o motor estava amaciando ainda.
Revendedoras - Vi que principalmente o pessoal que tem apoio da CSS adora, porém os que devem se reportar a própria concessionária sofrem, peças que não chegam, problemas que não são resolvidos durante as revisões.
- Na região de Sorocaba uma das maiores e mais antigas css que estão vendendo o Lifan, portanto passa ainda mais segurança pelo nome a zelar.
Ir para o topo Ir para baixo
buenojhs

buenojhs


Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : São Paulo

Lifan 320 - Problemas Gerais Empty
MensagemAssunto: Ir a Sorocaba   Lifan 320 - Problemas Gerais EmptyQua Jul 06, 2011 11:22 am

É eu sou da região central de SP, estou pensando seriamente em ir pra Sorocaba comprar o veículo, só pela assistência, embora eu vá ter que me locomover até aí em caso de defeito, mas creio que leva menos tempo que esperar aqui.

Sabe(m) alguma coisa sobre colocar GNV nele?

Ab
Ir para o topo Ir para baixo
Souza

Souza


Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 41
Localização : Sorocaba

Lifan 320 - Problemas Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Lifan 320 - Problemas Gerais   Lifan 320 - Problemas Gerais EmptyQua Jul 06, 2011 11:29 am

Olha Bueno, não sei se como funciona a questão de garantia se colocar GNV, andei lendo que no Rio tem muitos taxis do 620 com GNV. Sobre as lojas daqui, me refiro a SAF que é uma revenda antiga da Fiat. Abriu também uma biguasul que tem algumas lojas em SP, mas esta não conheço. Mas a cada dia gosto mais do carro. Algumas reclamações surgem, mas estes problemas é possível acontecer com qq marca.
Ir para o topo Ir para baixo
supernoi




Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/07/2011

Lifan 320 - Problemas Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Lifan 320 - Problemas Gerais   Lifan 320 - Problemas Gerais EmptyQua Jul 13, 2011 12:31 pm

Ola,

Como também estou interessado em comprar um 320, no planejamento antes do natal, gostaria de complementar a discussão(ajuda, não atrapalhar).
Será meu primeiro carro, ainda estou na auto escola. Trabalho com informática, logo tenho facilidade de pesquisar e aprender (no dia que perder isso morro de fome).
Venho pesquisando a cada dia e tudo indica que sera um 320 mesmo.

O que descobri em minhas pesquisas.

- Custo x Beneficio, na categoria foi o que mais me agradou.
- Completo em relação a concorrência.
- Estilo me agradou muiiitoooo... realmente adorei.
- Mecânica tecnologia de corolla, fácil encontrar suporte e manutenção. E a grande maioria diz que é de qualidade.

O que me deixava inseguro, poucas CSS (rio)

- Encontrei algumas reclamações, sobre os mesmos problemas relatados acima.
- Mas também encontrei muita gente falando bem.

Vi muita gente falando da suspensão, mas tirando os Off-Road devidamente preparados, nenhum carro importado está preparado para nossos buracos com algum asfalto.
Falam mal por ser chines, mas ainda não encontrei no GoogleStreet ruas piores que a de Itaipuaçu, Marica-RJ...rs

Um relato importante que me deu muita confiança, foi quando cheguei em um aniversario e o meu amigo estacionou ao lado de um.
Grudei no vidro que nem um peixe limpa-vidro. Realmente é simples ainda assim mais bonito que os painéis da concorrência.
Depois encontrei o dono, uma pessoa super gente boa, perguntei sobre tudo, qualidade, desempenho, acabamento.... etc...

O relato dele resumindo foi:
"Cara o carro é bom, bonito e barato!"
"Tive só um problema no miolo da ignição! Trocaram resolveu."
"Barulhento como qualquer carro!"

Obs: Esqueci qual CSS ele comprou.


Qualquer outra informação que encontrar eu informo.
Ir para o topo Ir para baixo
supernoi




Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/07/2011

Lifan 320 - Problemas Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Lifan 320 - Problemas Gerais   Lifan 320 - Problemas Gerais EmptyQua Jul 13, 2011 1:14 pm

Complemento.

O que me da muito desanimo é o Financiamento! Meu Deus!
Assustador.

Qual a financeira voces tiveram as melhores ofertas?
(quem financiou claro)
Ir para o topo Ir para baixo
Souza

Souza


Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 41
Localização : Sorocaba

Lifan 320 - Problemas Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Lifan 320 - Problemas Gerais   Lifan 320 - Problemas Gerais EmptyQua Jul 13, 2011 3:12 pm

Aqui em Sorocaba a melhor taxa que o vendedor conseguiu para mim foi com o banco Fiat, porém fechei diretamente com meu banco (Itau) e ficou muito melhor que a dele. Porém as taxas estão altas no geral, foram as novas regras do governo que judiaram da gente. Sobre o custo x beneficio, sempre falo o mesmo, é excelente, o carro é muito bom e muito honesto. Comparando com qualquer outro veiculo da mesma faixa de preço ele da um banho, isto sem levar em conta os itens de série.
Ir para o topo Ir para baixo
buenojhs

buenojhs


Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : São Paulo

Lifan 320 - Problemas Gerais Empty
MensagemAssunto: Custo X Benefício   Lifan 320 - Problemas Gerais EmptyQua Jul 13, 2011 4:46 pm

Sem dúvida!
Nenhum carro iremos encontrar com todos os opcionais (que nesse caso são Itens de Série).
Ar (embora hajam reclamações da ineficiência)
Direção (Embora hajam reclamações da suspensão, como você mesmo disse, não aguentar os buracos do Brasil)
Todo conjunto elétrico (Embora o miolo, a luz do air bag)

Todo carro da problema? Dá!
Igual esse? Não da pra saber, provavelmente quem procura a internet é para reclamar, logo é mais fácil encontrar reclamações que elogios no geral.
Será o MEU primeiro carro, minha mãe e pai tem um que compraram zero cada.
Classic 2006 e um Ford Fiesta 2007.

O Classic é seco, não tem nada de nada, mas dentre todos os carros 1.0 que dirigi (Pálio, Fiesta e Gol, além dos dois acima) é o mais rápido e econômico.

O Fiesta é o mais confortável e silencioso, enquanto o barulho do motor do Classic em 3mil giros chega a ser chato com o radio desligado, o barulho do fiesta vai surgir quase nos 4mil. Mas é muito lento, os dois que dirigi, fazer essa coisa embalar é terrível.

Voltando ao 320, só estou pensativo em comprar porque vender vai ser impossível por um preço descente, aposto que com 2 anos de uso, cai pra baixo dos 25 mil. Enquanto que os populares se mantem por muito tempo, mas esse é o porém de um não popular...
Ir para o topo Ir para baixo
Souza

Souza


Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 41
Localização : Sorocaba

Lifan 320 - Problemas Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Lifan 320 - Problemas Gerais   Lifan 320 - Problemas Gerais EmptyQua Jul 13, 2011 5:16 pm

É realmente nosso maior risco é saber como vai ser daqui uns 3 anos, no meu caso em especifico, sai de um Gol que tambem havia pego zero, optei pelo conforto e realmente o carro é muito mais confortável. Sobre a suspensão que você cita, adoro ela, o carro ´emuito macio e confortável, mas na minha cidade as ruas são em ótimo estado. Problemas eu não tive nenhum mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
marguiro




Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/08/2011

Lifan 320 - Problemas Gerais Empty
MensagemAssunto: SE ARREPENDIMENTO MATASSE...   Lifan 320 - Problemas Gerais EmptySeg Out 17, 2011 8:25 pm

buenojhs escreveu:
É eu sou da região central de SP, estou pensando seriamente em ir pra Sorocaba comprar o veículo, só pela assistência, embora eu vá ter que me locomover até aí em caso de defeito, mas creio que leva menos tempo que esperar aqui.

Sabe(m) alguma coisa sobre colocar GNV nele?

Ab

Comprei um lifan 320 ZERO na suprema veículos em Brasília, rodei 1200 km e apresentou diversos problemas como ( forte cheiro de combustível, volante torto, correia do alternador soltou com o carro em movimento, trocaram a central de injeção com três semanas de uso solicitei a recompra pela revenda COM DESÁGIO ou a troca por um semi novo de outra marca, mas os F D P´s disseram que não tinham capital de giro para a recompra (BANDO DE QUEBRADO!!!) e os semi-novos de outras marcas deles são mais caros que os zero quilometro. Preferi perder 11k entregar na GM e pegar uma carro zero de verdade. Os caras são tão descarados que não compram o carro da própria marca. Fiz consulta com um advogado e ele recomendou que eu fizesse um acordo, pois o processo poderia levar anos e não valeria a pena pois eu ficaria sem carro até o término do processo, isso se essa MERDA DE EMPRESA NÃO QUEBRASSE, me jogando para os credores quirografários( últimos a receber). A vontade que eu tenho é de tacar fogo nesse carro na frente da concessionária. LIFAN, CHERY E JAC FUJAM DESSAS PORCARIAS. O nosso lixo nacional e os importados de outras marcas valem mais apena que os chineses.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lifan 320 - Problemas Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Lifan 320 - Problemas Gerais   Lifan 320 - Problemas Gerais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lifan 320 - Problemas Gerais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.
» videos LIFAN 620 e LIFAN 320A e LIFAN 320B
» Visita quase que mensal na CCS de Brasilia
» Preciso de opiniões....
» Lifan 320 me Surpreendeu!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.lifanclubebrasil.com.br :: Lifan Motors :: Geral :: Assuntos Gerais-
Ir para: