www.lifanclubebrasil.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.lifanclubebrasil.com.br

Este site é direcionado aos entusiastas, donos e futuros donos dos veículos da marca Lifan a venda no Brasil, modelos 320,530,620, x60, x80 e Foison, além dos que poderão ser ofertados pela marca futuramente.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?

Ir para baixo 
+4
jlstadeus
Alex
r_picagli
llaranjeira
8 participantes
AutorMensagem
llaranjeira




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/10/2010

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySeg Out 11, 2010 11:18 am

Bom dia,
Peguei o meu 620 a poucos dias e estou gostando muito do carro, porem liguei no som do carro um pen drive de 16GB com diversas musicas e o som apenas mapeou 255 musicas , achei estranho pois 255 musicas em um pen drive não ocupa quase nada do espaço do pen drive , sendo assim fiquei um pouco na duvida com relação ao tamanho do pen drive, então liguei um pen drive de 4GB e ele mapeou tb apenas 255 musicas, apos isso limpei o pen drive de 4GB e colei 300 musicas direto na raiz do pen sem pasta nenhuma, apenas as musicas mesmo , e o som continuou mapeando apenas 255 musicas !!!!!
Alguém teve esse problema ??? sabe se isso realmente e um problema ou característica do som do carro ???

Luis Henrique....
Ir para o topo Ir para baixo
r_picagli

r_picagli


Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Vargem Grande Paulista

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySex Fev 04, 2011 10:41 am

Luis,

Na verdade e' um problema com o hardware/ firmware (processador do radio/programa que identifica e cataloga as musicas) do radio. Essa limitacao se da possivelmente por serem 8 bits (processador) 2 elevado a 8a potencia = 256 sendo que a 256 entrada se refere ao nome da pasta.

Temos varias geracoes de "sistemas multimedia" e esta e' uma das primeiras. A Lifan (e outras montadoras) "dao de graca" o som, mas com certeza nao e' o mais moderno.

Para contornar este "inconveniente" basta separar as musicas por pasta (no meu caso uso separado por artista e dentro desta por disco) limitando-se a no max 255 musicas por pasta.

A Chery por ex. tem limitacao no tipo de musica (MP3 so') e no tamanho do pen. Eles garantem que ate 4Gb le, depois disso sorte e divisao em varias particoes.

Com certeza e' um pouco frustante, mas e' melhor que os nacionais em que vem apenas um buraco para colocar moedas.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Alex




Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/05/2011

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Pem drive..   Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySeg maio 16, 2011 4:19 pm

Na CCS de Brasilia foi constatado que o som do 320 não abre em alguns modelos de pen Drive, o meu e da marca SanDisk e um mini todo de plastico por ser assim funcionou perfeito, parece que o problema também está na base de conexção de metal que não funciona ou por curto ou conflito.
é bom confirmar se é este o caso.
mas também coloquei as musicar por album e funciona perfeito.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
jlstadeus

jlstadeus


Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/06/2011
Idade : 49

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Pen drive kingston   Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySáb Jun 25, 2011 8:22 pm

o meu e base de metal, realmente nao esta funcionando tb, vou ver se compro um outro modelo para testar.
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveira

Oliveira


Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/03/2011
Localização : Campo Grande - MS

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptyDom Jun 26, 2011 11:32 pm

Alex escreveu:
Na CCS de Brasilia foi constatado que o som do 320 não abre em alguns modelos de pen Drive, o meu e da marca SanDisk e um mini todo de plastico por ser assim funcionou perfeito, parece que o problema também está na base de conexção de metal que não funciona ou por curto ou conflito.
é bom confirmar se é este o caso.
mas também coloquei as musicar por album e funciona perfeito.

Abraço.

Olha aqui!https://lifanclubebrasil.forumbrasil.net/t5-problema-ou-caracterista-do-carro esclarecimento de nosso colega.
Ir para o topo Ir para baixo
jlstadeus

jlstadeus


Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/06/2011
Idade : 49

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Pen drive kingston   Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptyTer Jun 28, 2011 9:50 pm

O meu nao funcionava, peguei um emprestado da mesma marca, porem 8gb, resolvi formatar o e coloquei as musicas novamente e funcionou, agora o meu pendrive funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
hc_ne




Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 37
Localização : curitiba

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySex Jul 22, 2011 9:41 am

Peguei o meu 320 ontem na ccs. Ao plugar o pen drive percebi que ele n estava lendo as musicas. Como o meu eh de 16gb, achei que fosse pq o som nao tem capacidade para suportar pen drive com tanta capacidade. Acabei comprando um de 4gb pra testar e continuou sem pegar. Ao ligar na ccs me disseram que o som n lia as musicas caso elas estivessem organizadas e pastas, que deverias deixá-las soltas mesmo. Fiz isso e deu certo. O mesmo acontece com vcs? Ou voces conseguem organizar em pastas??

Valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Souza

Souza


Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 41
Localização : Sorocaba

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySex Jul 22, 2011 10:41 am

Isto não é verdade, minhas musicas ficam todas em pastas e o som ainda me mostra o nome da pasta para eu escolher e depois as musicas, funciona muito bem. Pode ler no seu manual que la esta assim. O que não pode é se a pasta estiver compactada ou zipada, mas de resto normal.

Ir para o topo Ir para baixo
hc_ne




Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 37
Localização : curitiba

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySex Jul 22, 2011 10:49 am

Putz souza, será que é problema no meu som entao?
Pq ele realmente nao leu quando estava organizado em pastas... testei em outro 320 tb e n pegou... e as pastas n estavam zipadas. Ele lê o nome das musicas tb? No meu nao le...
Ir para o topo Ir para baixo
Souza

Souza


Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 41
Localização : Sorocaba

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySex Jul 22, 2011 11:23 am

Ele lê o nome das pastas, dai você escolhe a pasta e troca as musicas, o nome das musicas não aparecem. Quando você colocar o pen drive, seleciona os botões 3 e 4 e ve se aparece as pastas.
Ir para o topo Ir para baixo
hc_ne




Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 37
Localização : curitiba

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySex Jul 22, 2011 1:54 pm

r_picagli escreveu:
Luis,

Na verdade e' um problema com o hardware/ firmware (processador do radio/programa que identifica e cataloga as musicas) do radio. Essa limitacao se da possivelmente por serem 8 bits (processador) 2 elevado a 8a potencia = 256 sendo que a 256 entrada se refere ao nome da pasta.

Temos varias geracoes de "sistemas multimedia" e esta e' uma das primeiras. A Lifan (e outras montadoras) "dao de graca" o som, mas com certeza nao e' o mais moderno.

Para contornar este "inconveniente" basta separar as musicas por pasta (no meu caso uso separado por artista e dentro desta por disco) limitando-se a no max 255 musicas por pasta.

A Chery por ex. tem limitacao no tipo de musica (MP3 so') e no tamanho do pen. Eles garantem que ate 4Gb le, depois disso sorte e divisao em varias particoes.

Com certeza e' um pouco frustante, mas e' melhor que os nacionais em que vem apenas um buraco para colocar moedas.

abs


O meu 320 veio com o mesmo problema. Comprei um pen drive de 4gb. Coloquei mais de 400 musicas e ele lê apenas 270, por ai. Fora que n le se estiver em pastas, as músicas tem de estar soltas mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
hc_ne




Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 37
Localização : curitiba

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySex Jul 22, 2011 1:56 pm

Souza escreveu:
Ele lê o nome das pastas, dai você escolhe a pasta e troca as musicas, o nome das musicas não aparecem. Quando você colocar o pen drive, seleciona os botões 3 e 4 e ve se aparece as pastas.

Hj fui na concessionária de novo pra fazer o teste em outros 320 que eles tem lá. Dessa vez levei o pen drive tanto com as muisicas em pastas quanto com algumas musicas soltas tb. Ele apenas leu as musicas q n estavam nas pastas, e alem disso so leu em torno de 270 musicas, quando no pen drive tinham bem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Souza

Souza


Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 41
Localização : Sorocaba

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySex Jul 22, 2011 2:33 pm

Não sei o que dizer, espero outros comentários, pois o meu funciona perfeitamente e como eu te disse, se pegar o manual também explica isso funcionando. Mas você selecionou os botões que eu lhe falei?
Ir para o topo Ir para baixo
hc_ne




Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 37
Localização : curitiba

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySex Jul 22, 2011 3:35 pm

Souza escreveu:
Não sei o que dizer, espero outros comentários, pois o meu funciona perfeitamente e como eu te disse, se pegar o manual também explica isso funcionando. Mas você selecionou os botões que eu lhe falei?

Selecionei sim. n deu em nada. To esperando outros comentarios tb... valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
r_picagli

r_picagli


Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Vargem Grande Paulista

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySex Jul 22, 2011 5:53 pm

hc_ne escreveu:
Souza escreveu:
Não sei o que dizer, espero outros comentários, pois o meu funciona perfeitamente e como eu te disse, se pegar o manual também explica isso funcionando. Mas você selecionou os botões que eu lhe falei?

Selecionei sim. n deu em nada. To esperando outros comentarios tb... valeu.

90% de chance de ser o FORMATO do pendrive.

Tente formata-lo com FAT 32 (2 x só para garantir) e copie uma pasta que contenha apenas musicas no formato MP3.

Devido ao fato de serem produtos simples, normalmente só reconhecem formatos de musicas padrão MP3, não reconhecerão WMA (windows), ogg ou musicas do IPOD.

Nao colocar mais que 254 musicas por pasta pois esta limitação é muito frequente em sistemas como esse. Já ocorreu nos JAC.
Ir para o topo Ir para baixo
hc_ne




Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 37
Localização : curitiba

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySeg Jul 25, 2011 10:14 am

Entao, segui o que uma colega disse em outro blog e testei com um pen drive de 2 gb. Deu certo. ele leu as pastas sim, inclusive o nome delas! Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Souza

Souza


Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 41
Localização : Sorocaba

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptySeg Jul 25, 2011 2:57 pm

É isso ai, aprendemos mais uma....e aproveita e ensina o pessoal desinformado da css....rs
Ir para o topo Ir para baixo
José Pereira




Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/08/2011

Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  EmptyDom Ago 21, 2011 5:14 pm

Pessoal, utilizem um pen drive que tenha só musicas que é para funcionar todos os tipos de pen drive, se o pen drive tiver musicas e outros tipos de arquivo, geralmente nenhum funciona não importando a marca e o tipo.


jlstadeus escreveu:
o meu e base de metal, realmente nao esta funcionando tb, vou ver se compro um outro modelo para testar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?    Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema ou caracterista do carro não Ler Pen-Drives?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diversos problema com o Lifan 320
» problema no marcador de velocidade
» Visita quase que mensal na CCS de Brasilia
» Projeto Carro Chines Clube
» Lifan não emplacou nenhum carro em Julho/12

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.lifanclubebrasil.com.br :: Lifan Motors :: Geral :: Som, Acessórios,Tuning e Iluminação-
Ir para: