www.lifanclubebrasil.com.br

Este site é direcionado aos donos dos veículos da marca Lifan, nos modelos 320 e 620
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mzz



Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Qui Maio 05, 2011 9:41 pm

Eu fui uma das entusiastas dos carros chineses. Adorei o fato de ja virem completos e que, independentemente da cor, era sempre o mesmo preço.

Eu e meu marido recebemos o Lifan 620 dia 05/01/11, já na primeira semana ele apresentou vazamento no ar condicionado – condensava água no pé do carona – e queimou um fusível.

Antes sequer da revisão de 2500 Km, levei o carro pra resolver esses dois problemas e outros problemas de encaixe interno. Levei na VMveiculos (www.vmveiculos.com.br), onde fomos atendidos pelo Alan, que nos devolveu o carro, garantindo que os problemas estavam resolvidos.

Pouco tempo depois o carro apresentou um novo problema, agora no motor. O carro começou a falhar e depois não dar a partida.
Como o problema do ar condicionado não havia sido resolvido na VM veiculos, resolvemos mudar de concessionária, pois se não resolveram o problema do ar condicionado, tanto menos o do motor seria. Levei, agora, na Biguaçu ( http://www.biguacu.com.br/), para a revisão dos 2500km e relatei o problema do ar condicionado e o do motor – girava o motor, mas não queimava o combustível. Da mesma forma que na VM veículos, na Biguaçu me disseram que os problemas tinham sido solucionados e que o problema no motor era o computador de bordo que fora reprogramado.

Enfim, passaram-se poucos dias, e o carro teve que ser rebocado, pois apresentou o mesmo problema anterior – girava o motor, mas não queimava o combustível. Isso se deu no dia 16/03, as 22 horas, e no dia seguinte entramos em contato com a Lifan pelo SAC, falamos com a Daniela, que a única coisa que fez foi agendar com o Alan da Vmveiculos.

O carro permaneceu dois dias na VM veículos para o diagnóstico do problema do motor e novamente resolver o problema do ar condicionado. Para efeito de maior compreensão, o ar condicionado foi para conserto pela terceira vez e o motor pela segunda vez. Nisso tivemos que alugar um carro, pois apesar de não se tratar de revisão e os problemas não terem sido resolvidos pelas concessionárias da marca, nós que deviamos arcar com o valor do aluguel do veiculo substittuto.

O Alan nos devolveu o carro no dia 18/03/11, nos garantindo que o problema era na bomba que fora trocada por outra de marcar superior, segundo ele e que, mais uma vez, o problema do ar condicionado fora solucionado.

Para nossa surpresa e desespero, no dia 22/04/11 o carro teve, novamente, que ser rebocado, pois, mais uma vez, girava o motor e não queimava o combustível, falei com o Alan da Vmveiculos, pois como era feriado, o SAC da Lifan não atendia. Expliquei pro Alan que o problema era o mesmo e em aproximadamente em 30 dias o carro tivera que ser rebocado de novo. O Alan, fala que o sintoma é o mesmo, mas o problema é outro. Eu fiquei abalada, pois como assim? Não interessa o problema, ele deveria ter olhado todo o sistema, ele me garantiu que tinha resolvido o problema.

Aguardei a segunda-feira, 26/04/11 e liguei pro SAC da Lifan que a única coisa que faz é agendar o horário em oficinas. A solução tanto da Vmveiculos – que é a oficina referência da Lifan – e do Sac da Lifan – foi que eu teria que levar o carro novamente na Vmveiculos – pra diagnóstico e que não disponibilizariam o carro reserva.

Ou seja, era a terceira vez que eu levaria o carro pra consertar o motor e a quarta, do ar condicionado. E eu ainda teria que alugar o carro. O carro foi comprado zero, tem 3 meses, fora rebocado 2 vezes, foi levado 3 vezes na oficina e a responsabilidade é minha? A Lifan diz que é um problema de mecânica e a Vmveiculos é defeito do carro.

No dia 02/05/11, o Lifan coloca em risco a vida do proprietário-condutor-consumidor quando o cabo do acelerador se parte. Assim, simples assim... Meu marido conduzia o veículo e o pedal do acelador parou de responder aos comandos e temos que agradecer ao engarrafamento de São Paulo, pois se ele estivesse em uma via expressa, o pior teria acontecido.

Meu marido ligou pra Lifan, foi atendido pela Daniela, que agendou, mais uma vez na oficina da Vmveiculos. Pleno descaso, imagina a quantidade de pessoas que podiam ter morrido, os prejuízos causados.

Eu liguei pra Daniela, que me deixou esperando na linha e depois saiu para almoçar, eu sei desse fato, pois eu liguei pra recepção e me disseram que ela tinha saído pra almoço. Esperei ela voltar do almoço.

Enquanto isso, meu marido, deixa o carro na oficina, tendo que faltar ao seus compromissos profissionais. O mecânico que recebe o carro diz que ele deu sorte pois o cabo do acelerador podia ter enroscado no acelerador e ter acelerado descontroladamente até bater em algum obstáculo ( leia-se pessoas, crianças , idosos).

Quando a Daniela voltou do almoço e consegui falar com ela - eu tenho que me remeter a ela pois ela é a responsável pelo SAC- ela me informou que não poderia fazer nada além do que tinha feito – agendar na oficina e não disponibilizaria carro substituto , haja vista não ter autorização para tanto.
No dia seguinte, liguei pra Lifan pra saber quais as providências seriam tomadas. Pra minha surpresa, a Danielle disse que meu carro já estava pronto. E eu como assim? Já tinham trocado o cabo do acelerador e tava pronto.

Eu tive que esclarece-la, como se ela nao soubesse, que o caso era grave, e se da proxima vez quebrasse o cabo do freio? O Alan da VMveiculos, ia dizer que o cabo do acelerador, ele tinha consertado, que o problema era no cabo do freio.

Eu disse pra ela que nao confiava na concessionaria. Que eles teriam que tomar uma providencia, seja trocar o motor, seja trocar o carro, fazer uma perícia me dando garantia de condicoes de uso do carro. Nao vou negar que estou temerosa, esse carro pode matar alguém.

Eu disse pra ela que a solução dela era insatisfatória. Que nao se tratava de uma lanterna que nao acendia. E que eu ligaria todos os dias pra ela, até ela me dá uma solução.

Então ela disse que disponibilizaria um carro pra mim e me ligaria dizendo qual seria a solução da empresa.

Ela ainda nao me ligou, mas uma empresa de turismo me ligou e fez a reserva do carro na localiza em nome da lifan, tudo pago por eles.

Considerei uma vitória, mas não nego que me senti muito mais segura no Uno da locadora do que no Lifan.

Hoje, 05/05, recebi a ligação da VM veiculos avisando que o meu carro tava pronto. De inicio, esclareci que só vou retirar o carro, quando a Lifan me ligar pra resolvermos definitivamente a questão. Detalhe : a Daniella da Lifan há dois dias não me atende.

Perguntei, por que razão o cabo do acelerador se partiu, o Alan respondeu que cabo de acelerador é assim mesmo, o desgaste faz com que eles se partam. E eu : como assim? Esse carro tem só 3 meses.

Alguém já teve um problema parecido?? Como resolveram?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
hluizr

avatar

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 35
Localização : Brasília

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Dom Maio 15, 2011 11:50 pm

Uma pena, vc realmente foi contemplada. Seria o caso de entrar na justiça e pedir outro carro.

Abraço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/hluizr
Alex



Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/05/2011

MensagemAssunto: Falta de atenção das CCS   Seg Maio 16, 2011 5:42 pm

Poxa este seu problema foi bem chato.. tenho um Lifan também, tive a sorte de não ter me deixado na mão mas apareceu varios problemas e até o momento vem aparecendo novos e na concessionaria e sempre a mesma conversa,"pediram a peça", ou não apareceu o problema para eles no texte, para ter uma ideia comprei o carro em Dezembro e ja fui na CCS de Brasília pelo menos umas 10x....

Um dos casos que cansei de reclamar foi o sensor do cinto que dispara direto com o carro em movimeto e ele afivelado.. e eles alegão não apresentar o problema... ja resolvi, tirei o painel e atras dele tem a sirene, isolei o fio..pronto fim do apito mas a luz do cinto acende no painel intermitente, pelo menos não me extresso com aquele apito chato!!

No momento da venda falan tudo de bom.. que o carro e hiper econômico, que possuem todas as peças, que deixam reservado carros no caso de falta de peça pela fabrica.. mas na realidade tudo mentira... e vivem mentindo.. a parte que acho mais interessante e quando vai questionar o problema com o consultor, responde uma coisa, conversa com o mecanico responde outra, ai vem o vendedor com outra conversa, deveriam pelo menos combinar a resposta para o cliente, enganariam melhor!

Estou arrependidissimo por ter comprado o meu, reclamo para todos que se interessam.. para nem perderem tempo pesquisando sobre o LIFAN.. devia ter pego um VW ou Ford do mesmo mesmo valor ou mais caro que seja, teria pelo menos as peças e mais opção de CCS.. Isso que dá fazer uma compra por emoção e enganação.. Carro importado e sem histórico no mercado nunca mais!!

Proxima semana voltarei novamante na CCS para tentar diminuir a quantidade de problemas da minha lista e escutar um monte de desculpa e mentira...lastima!

Abraço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mzz



Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Ter Maio 17, 2011 6:06 pm

A frase da VMveículos é : trata-se de uma máquina.

Eu tou num impasse com a concessionária, pois pedi um laudo de todos os problemas do carro e as soluções mecânicas tomadas e as peças trocadas.

Basicamente, quero saber por que o cabo do acelerador quebrou e por que o meu carro dá a partida gira o motor, mas não queima combustivel, já que essa é a terceira vez que vai pra oficina pra ser solucionado esse mesmo problema.

A resposta que recebi, depois de uma semana de espera:

* Substituição de cabo do acelerador.
* Revisão do chicote e sistema do imobilizador
* Teste de pressão e vazão do combustivel
* Teste de vazão dos bicos injetores

Fala sério, eu não perguntei o que ele fez. Quero uma explicação e fui bem clara nisso.

Das duas, uma : ou ele não sabe, ou ele nao quer dizer... nao sei qual das duas hipoteses é a menos grave.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mzz



Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Ter Maio 17, 2011 6:11 pm

Amigos, vocês já tentaram entrar em contato com o SAC da Lifan, acho que é um caminho, pelo menos alugaram um carro pra mim.

Escrevi pra lifan da China- escrevi em inglês, pois o site, também, era em inglês - mas, quase, um mês depois, não obtive resposta.

Sinto-me, totalmente, desamparada. Entrar na justiça, eu vou, mas até a solução do litígio, não posso ficar sem carro, preciso de soluções eficientes e suficientes por parte das oficinas e da própria Lifan.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mzz



Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Ter Maio 17, 2011 6:13 pm

Sei que estou sendo exaustiva, mas não concebo a ideia de ter investido tão mal 40 mil reais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mzz



Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Qui Maio 19, 2011 1:51 pm

O mecânico disse que não poderia me dá o laudo, pois teria que ser feito por engenheiro.

Aí acionei o chat do Sac da lifan pois o telefone deles não tá funcionando. Nisso, falei com a Danielle, que disse que só um engenheiro poderia responder a minha solicitação.

Perguntei, entao, se ele não tinham engenheiro. Aí, supostamente, ela foi falar com o engenheiro, que respondeu : trata-se de desgate prematuro do cabo do acelerador, o que é normal.

Depois, perguntei, sendo assim : o que causar o desgaste prematuro, pois o desgate normal deriva do uso continuo e o desgate prematuro?

Aí, a Daniella ficou se repetindo e eu me repetindo... foi chato, levaram quase umas 2 horas essa conversa no chat. Ela encerrou a conversa uma 3 vezes, disse que todas as minhas dúvidas teriam que ser encaminhadas pra oficina.

Aí, eu falei: mas como se vcs disseram que é caso pra engenheiro e na oficina não tem engenheiro.


Esperei 2 horas no chat e ela nao me respondeu mais.

Eu postar a conversa aqui. Como ficou grande tou separando os melhores momentos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
claudio rafael



Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/05/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Qua Maio 25, 2011 12:44 am

Mzz, Como está o andamento dos problemas? Resolveram alguma coisa? Estava interessado em comprar um 620, mas estou espantado com os problemas relatados!!

Mzz escreveu:
O mecânico disse que não poderia me dá o laudo, pois teria que ser feito por engenheiro.

Aí acionei o chat do Sac da lifan pois o telefone deles não tá funcionando. Nisso, falei com a Danielle, que disse que só um engenheiro poderia responder a minha solicitação.

Perguntei, entao, se ele não tinham engenheiro. Aí, supostamente, ela foi falar com o engenheiro, que respondeu : trata-se de desgate prematuro do cabo do acelerador, o que é normal.

Depois, perguntei, sendo assim : o que causar o desgaste prematuro, pois o desgate normal deriva do uso continuo e o desgate prematuro?

Aí, a Daniella ficou se repetindo e eu me repetindo... foi chato, levaram quase umas 2 horas essa conversa no chat. Ela encerrou a conversa uma 3 vezes, disse que todas as minhas dúvidas teriam que ser encaminhadas pra oficina.

Aí, eu falei: mas como se vcs disseram que é caso pra engenheiro e na oficina não tem engenheiro.


Esperei 2 horas no chat e ela nao me respondeu mais.

Eu postar a conversa aqui. Como ficou grande tou separando os melhores momentos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
claudio rafael



Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/05/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Qua Maio 25, 2011 12:46 am

Alex,

Como tá indo os problemas com seu carro? Estava interessado num 620, mas estou com o pé atrás com os relatos de proprietários aqui.

Alex escreveu:
Poxa este seu problema foi bem chato.. tenho um Lifan também, tive a sorte de não ter me deixado na mão mas apareceu varios problemas e até o momento vem aparecendo novos e na concessionaria e sempre a mesma conversa,"pediram a peça", ou não apareceu o problema para eles no texte, para ter uma ideia comprei o carro em Dezembro e ja fui na CCS de Brasília pelo menos umas 10x....

Um dos casos que cansei de reclamar foi o sensor do cinto que dispara direto com o carro em movimeto e ele afivelado.. e eles alegão não apresentar o problema... ja resolvi, tirei o painel e atras dele tem a sirene, isolei o fio..pronto fim do apito mas a luz do cinto acende no painel intermitente, pelo menos não me extresso com aquele apito chato!!

No momento da venda falan tudo de bom.. que o carro e hiper econômico, que possuem todas as peças, que deixam reservado carros no caso de falta de peça pela fabrica.. mas na realidade tudo mentira... e vivem mentindo.. a parte que acho mais interessante e quando vai questionar o problema com o consultor, responde uma coisa, conversa com o mecanico responde outra, ai vem o vendedor com outra conversa, deveriam pelo menos combinar a resposta para o cliente, enganariam melhor!

Estou arrependidissimo por ter comprado o meu, reclamo para todos que se interessam.. para nem perderem tempo pesquisando sobre o LIFAN.. devia ter pego um VW ou Ford do mesmo mesmo valor ou mais caro que seja, teria pelo menos as peças e mais opção de CCS.. Isso que dá fazer uma compra por emoção e enganação.. Carro importado e sem histórico no mercado nunca mais!!

Proxima semana voltarei novamante na CCS para tentar diminuir a quantidade de problemas da minha lista e escutar um monte de desculpa e mentira...lastima!

Abraço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mzz



Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Sex Maio 27, 2011 4:12 pm

Faz uma semana que fui buscar o carro na oficina.

Agora é o velocimetro, hodómetro e desembaçador traseiro que não funciona.


Esse carro vai desmontar na minha mão. Sério!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mzz



Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Sex Maio 27, 2011 4:20 pm

Claúdio, eu sou insistente, mas chegou uma hora que eu me deparei com as limitações da oficina e do sac. A oficina não sabe qual o problema do meu carro, no relatório que me mandaram, diz apenas que fizeram os testes e não foi encontrado nenhum problema, mas fato é que meu carro prega, tanto que já fora rebocado 3 vezes. O sac da Lifan foi muito mal educado, inclusive falando que tinham a bondade em me atender, insinuando que os problemas decorreriam da batida que o carro sofreu, só que a batida foi na lateral e foi uma moto numa tentativa de assalto. Tivemos que passar pela batida e ainda temos que ouvir esse tipo de coisa.

Eu já tive vários problemas, nao vale a pena, mesmo que seu carro não tenha problema, você terá que ir várias vezes na oficina pra fazer ajustes. É desgastante.

Se for comprar um Lifan, mesmo assim... compra o meu! Te faço um preço camarada.






claudio rafael escreveu:
Mzz, Como está o andamento dos problemas? Resolveram alguma coisa? Estava interessado em comprar um 620, mas estou espantado com os problemas relatados!!

Mzz escreveu:
O mecânico disse que não poderia me dá o laudo, pois teria que ser feito por engenheiro.

Aí acionei o chat do Sac da lifan pois o telefone deles não tá funcionando. Nisso, falei com a Danielle, que disse que só um engenheiro poderia responder a minha solicitação.

Perguntei, entao, se ele não tinham engenheiro. Aí, supostamente, ela foi falar com o engenheiro, que respondeu : trata-se de desgate prematuro do cabo do acelerador, o que é normal.

Depois, perguntei, sendo assim : o que causar o desgaste prematuro, pois o desgate normal deriva do uso continuo e o desgate prematuro?

Aí, a Daniella ficou se repetindo e eu me repetindo... foi chato, levaram quase umas 2 horas essa conversa no chat. Ela encerrou a conversa uma 3 vezes, disse que todas as minhas dúvidas teriam que ser encaminhadas pra oficina.

Aí, eu falei: mas como se vcs disseram que é caso pra engenheiro e na oficina não tem engenheiro.


Esperei 2 horas no chat e ela nao me respondeu mais.

Eu postar a conversa aqui. Como ficou grande tou separando os melhores momentos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
claudio rafael



Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/05/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Sex Maio 27, 2011 7:50 pm

Mzz,

Tem quanto tempo que vc comprou seu carro? Quando vc tirou ele da css veio com problemas ou eles foram aparecendo? Não tem como vc acionar a css e/ou importador para ressarcir seu prejuízo?

Mzz escreveu:
Claúdio, eu sou insistente, mas chegou uma hora que eu me deparei com as limitações da oficina e do sac. A oficina não sabe qual o problema do meu carro, no relatório que me mandaram, diz apenas que fizeram os testes e não foi encontrado nenhum problema, mas fato é que meu carro prega, tanto que já fora rebocado 3 vezes. O sac da Lifan foi muito mal educado, inclusive falando que tinham a bondade em me atender, insinuando que os problemas decorreriam da batida que o carro sofreu, só que a batida foi na lateral e foi uma moto numa tentativa de assalto. Tivemos que passar pela batida e ainda temos que ouvir esse tipo de coisa.

Eu já tive vários problemas, nao vale a pena, mesmo que seu carro não tenha problema, você terá que ir várias vezes na oficina pra fazer ajustes. É desgastante.

Se for comprar um Lifan, mesmo assim... compra o meu! Te faço um preço camarada.






claudio rafael escreveu:
Mzz, Como está o andamento dos problemas? Resolveram alguma coisa? Estava interessado em comprar um 620, mas estou espantado com os problemas relatados!!

Mzz escreveu:
O mecânico disse que não poderia me dá o laudo, pois teria que ser feito por engenheiro.

Aí acionei o chat do Sac da lifan pois o telefone deles não tá funcionando. Nisso, falei com a Danielle, que disse que só um engenheiro poderia responder a minha solicitação.

Perguntei, entao, se ele não tinham engenheiro. Aí, supostamente, ela foi falar com o engenheiro, que respondeu : trata-se de desgate prematuro do cabo do acelerador, o que é normal.

Depois, perguntei, sendo assim : o que causar o desgaste prematuro, pois o desgate normal deriva do uso continuo e o desgate prematuro?

Aí, a Daniella ficou se repetindo e eu me repetindo... foi chato, levaram quase umas 2 horas essa conversa no chat. Ela encerrou a conversa uma 3 vezes, disse que todas as minhas dúvidas teriam que ser encaminhadas pra oficina.

Aí, eu falei: mas como se vcs disseram que é caso pra engenheiro e na oficina não tem engenheiro.


Esperei 2 horas no chat e ela nao me respondeu mais.

Eu postar a conversa aqui. Como ficou grande tou separando os melhores momentos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mzz



Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Sab Maio 28, 2011 8:17 am

Claúdio,

Eu retirei da concessionária dia 05/01, ou seja, tem 4 meses, sendo que o mês de maio, ele passou na css.
O pior é que css não dá conta de resolver o problema, faz uma gambiarra, o carro funciona e me devolvem. Eles nunca resolvem meu problema de verdade. Aí eu fico com o problema antigo que nao foi resolvido e o novo que sempre aparece.
Enche o saco!

O carro dá problema em tudo. Eu tenho medo de tá andando um dia nesse carro e as rodas soltarem, o volante sacar. Eles dizem que a garantia é pra isso, só que o meu problema não é mais de garantia, não é uma peça que eventualmente quebra, o problema é estrutural do carro.

Eu vou acionar judicialmente a lifan e a css. Só que até eu ter uma decisão, preciso do carro.


claudio rafael escreveu:
Mzz,

Tem quanto tempo que vc comprou seu carro? Quando vc tirou ele da css veio com problemas ou eles foram aparecendo? Não tem como vc acionar a css e/ou importador para ressarcir seu prejuízo?

Mzz escreveu:
Claúdio, eu sou insistente, mas chegou uma hora que eu me deparei com as limitações da oficina e do sac. A oficina não sabe qual o problema do meu carro, no relatório que me mandaram, diz apenas que fizeram os testes e não foi encontrado nenhum problema, mas fato é que meu carro prega, tanto que já fora rebocado 3 vezes. O sac da Lifan foi muito mal educado, inclusive falando que tinham a bondade em me atender, insinuando que os problemas decorreriam da batida que o carro sofreu, só que a batida foi na lateral e foi uma moto numa tentativa de assalto. Tivemos que passar pela batida e ainda temos que ouvir esse tipo de coisa.

Eu já tive vários problemas, nao vale a pena, mesmo que seu carro não tenha problema, você terá que ir várias vezes na oficina pra fazer ajustes. É desgastante.

Se for comprar um Lifan, mesmo assim... compra o meu! Te faço um preço camarada.






claudio rafael escreveu:
Mzz, Como está o andamento dos problemas? Resolveram alguma coisa? Estava interessado em comprar um 620, mas estou espantado com os problemas relatados!!

Mzz escreveu:
O mecânico disse que não poderia me dá o laudo, pois teria que ser feito por engenheiro.

Aí acionei o chat do Sac da lifan pois o telefone deles não tá funcionando. Nisso, falei com a Danielle, que disse que só um engenheiro poderia responder a minha solicitação.

Perguntei, entao, se ele não tinham engenheiro. Aí, supostamente, ela foi falar com o engenheiro, que respondeu : trata-se de desgate prematuro do cabo do acelerador, o que é normal.

Depois, perguntei, sendo assim : o que causar o desgaste prematuro, pois o desgate normal deriva do uso continuo e o desgate prematuro?

Aí, a Daniella ficou se repetindo e eu me repetindo... foi chato, levaram quase umas 2 horas essa conversa no chat. Ela encerrou a conversa uma 3 vezes, disse que todas as minhas dúvidas teriam que ser encaminhadas pra oficina.

Aí, eu falei: mas como se vcs disseram que é caso pra engenheiro e na oficina não tem engenheiro.


Esperei 2 horas no chat e ela nao me respondeu mais.

Eu postar a conversa aqui. Como ficou grande tou separando os melhores momentos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
BVA_620



Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida - PR

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Sab Maio 28, 2011 12:19 pm

Não sendo otimista com a Lifan; mas o seu caso parece ser bem isolado, até o momento não vimos queixa deste porte referente ao 620... aqui na região tem muitos 620 rodando e até agora não vi nada parecido com este caso seu. Fico na torcida que vc consiga resolver o impasse, mas parece ser um caso isolado deste seu carro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mzz



Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Sab Maio 28, 2011 1:08 pm

Eu, realmente, quero acreditar que se trata de um caso isolado e, justamente por isso, merecia uma maior atenção por parte da oficina e da própria Lifan. O carro tem um problema estrutural, não é isolado.


BVA_620 escreveu:
Não sendo otimista com a Lifan; mas o seu caso parece ser bem isolado, até o momento não vimos queixa deste porte referente ao 620... aqui na região tem muitos 620 rodando e até agora não vi nada parecido com este caso seu. Fico na torcida que vc consiga resolver o impasse, mas parece ser um caso isolado deste seu carro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
BVA_620



Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida - PR

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Sab Maio 28, 2011 6:43 pm

Mzz escreveu:
Eu, realmente, quero acreditar que se trata de um caso isolado e, justamente por isso, merecia uma maior atenção por parte da oficina e da própria Lifan. O carro tem um problema estrutural, não é isolado.


BVA_620 escreveu:
Não sendo otimista com a Lifan; mas o seu caso parece ser bem isolado, até o momento não vimos queixa deste porte referente ao 620... aqui na região tem muitos 620 rodando e até agora não vi nada parecido com este caso seu. Fico na torcida que vc consiga resolver o impasse, mas parece ser um caso isolado deste seu carro.

Tente um acordo com a CSS para eles te fornecerem outro 620, veja o lado bom disto, se por ventura (e pelo q parece pode ser um caso isolado deste seu carro ter tantos problemas) for somente o seu carro com defeito vc comprova isto conseguindo um outro 620 entende? Lógico que de cara eles não vão aceitar, mas vá na "garganta" da Css e tente outro carro... não quero por lenha na fogueira, não é isso, mas foi um pensamento meu em poder te auxiliar na solução do problema...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mzz



Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Seg Maio 30, 2011 12:48 pm

Eu já tentei a troca tanto com a Lifan, quanto a css, mas, ambos, dizem que meu carro não está comprometido, que tem plena condição de uso.

A verdade é que eu me ferrei e ngm ta nem aí. Eles acham que é só me devolver funcionando que tá bom, fazem uma gambiarra e me devolvem o carro, sabendo que logo logo apresentará o mesmo problema.

Pra mim, a Lifan é incompetente pra fazer carro e a css, em consertar.

BVA_620 escreveu:
Mzz escreveu:
Eu, realmente, quero acreditar que se trata de um caso isolado e, justamente por isso, merecia uma maior atenção por parte da oficina e da própria Lifan. O carro tem um problema estrutural, não é isolado.


BVA_620 escreveu:
Não sendo otimista com a Lifan; mas o seu caso parece ser bem isolado, até o momento não vimos queixa deste porte referente ao 620... aqui na região tem muitos 620 rodando e até agora não vi nada parecido com este caso seu. Fico na torcida que vc consiga resolver o impasse, mas parece ser um caso isolado deste seu carro.

Tente um acordo com a CSS para eles te fornecerem outro 620, veja o lado bom disto, se por ventura (e pelo q parece pode ser um caso isolado deste seu carro ter tantos problemas) for somente o seu carro com defeito vc comprova isto conseguindo um outro 620 entende? Lógico que de cara eles não vão aceitar, mas vá na "garganta" da Css e tente outro carro... não quero por lenha na fogueira, não é isso, mas foi um pensamento meu em poder te auxiliar na solução do problema...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mzz



Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/05/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Sex Jun 03, 2011 9:28 am

Recebi meu carro há exatos 15 dias da concessionária, meu marido o estava dirigindo a uns 40 km por hora numa curva, o carro apagou, a direção travou e o freio nao respondeu.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ibelotti



Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/07/2011

MensagemAssunto: Problemas com Lifan 320   Sex Jul 08, 2011 11:54 am

Vamos la. Alguns chamam isso de problema isolado eu diria que os carros nao valem nosso suor.

Comprei meu lifan 320 em dezembro na cidade de cascavel-pr pois minha esposa na epoca noiva morava lá, o carro foi comprado dia 11/12/2010 mais especificamente no dia do meu casamento, claro que toda negociacao ocorreu na semana anterior ao dia 11, porem o carro foi entregue no dia 11/12/2010. No mesmo dia apos andar poucos quilometros o Velocimetro parou e a luz do airbag ficou acesa, claro que consequentemente parou a trava automatica das portas pois para o carro ele estava parado e nao havia a necessidade de travar portas. ahhah mas o carro estava andando... junto com esses 2 problemas surgiu mais um, um cheiro de combustivel insuportavel, o carro foi levado para agencia 3R's motors e minha volta para minha cidade foi adiada para Terca feira dia 14/12/2010 ja que nao da pra viajar com um carro desses 860 km de Cascavel a Piracicaba-SP. Apos correcao do problema que segundo mecanicos da agencia foi de sensores iniciei minha viagem para Piracicaba-SP ate que na viagem ele se comportou bem hhahahh, porem um dia apos minha chegada novos problemas:

- portas que nao fechavam se nao batesse com muita forca, ou seja desalinhadas.
- Tanque de combustivel vazando pela tampa que danificou meu parachoque traseiro.
- Cheiro de Combustivel.
- Entrando Agua na Lanterna Traseira.
- Luz do Airbag acesa.
- Entrando Agua embaixo do Porta-Luvas
- Barulho na Roda Dianteira Direita

Dentre outros que ja nem sao importantes perto desses, afinal so isso ja desanima qualquer idiota que pagou 30.000 num carro, estou falando de mim diga se de passagem.
Continuando... o Carro foi Levado para a Agencia em Osasco-SP os problemas foram "Corrijidos" e apos 15 dias meu carro voltou para mim.... Detalhe, liguei antes de sair de piracicaba para ir buscar o carro e disseram que o carro estava pronto, porem chegando la o mesmo ainda estava com barulho na roda dianteira, esperei mais de 3 horas ate ajuste e quase que voltei para Piracicaba sem meu carro.
Apos 14 dias exatos novos problemas com meu carro vcs ja estao enjoados? imagina eu..... vamos aos Problemas dessa vez:

- Velocimetro
- Contador de Kilometragem
- Luz laranja com desenho do Motor Acesa
- Macaneta do motorista Quebrada (Voltou assim da ultima Revisao)
- Porta do Motorista batendo na porta traseira do lado esquerdo no canto superior esquerdo.
- Cheiro de Combustivel ainda ocorre quando andamos com veiculo com vidros abertos.
- Parachoque traseiro abaixo do tanque de combustivel com folga
- Borracha do aerofolio saindo
- Se for possivel gostaria que verificasse no assoalho do carro abaixo do tapete do lado do motorista logo abaixo do pedal do acelerador tem um calombo que incomoda.

Mais 20 dias sem carro, porem ele voltou, novamente com apos 30 dias apresentou novos problemas que listo abaixo detalhe alguns dos itens acima ate o momento nao foram resolvidos, como Cheiro de Combustivel, Porta desalinhada. Vamos aos novos problemas que ocorreram apos um tempinho... ou seja hoje dia 08/07/2011 meu carro esta na agencia com os seguintes problemas:

- Luz laranja com desenho do Motor Acesa
- Porta do Motorista Desalinhada, problema que para nao bater na porta traseira simplismente levantaram a porta e me devolveram o carro da ultima vez repare o item da porta nos itens acima (batendo na porta traseira do lado esquerdo no canto superior esquerdo.)
- Cheiro de Combustivel ainda ocorre quando andamos com veiculo com vidros abertos.
- Luz do Airbag acesa.

Reparem que a lista anda diminuindo. hahhahaha (a Gente tem que rir de desespero, como dizia um grande artista, quem ri de tudo é desespero)

Enfim, sera que é um caso isolado esse tambem? Pergunto a Lifan nao deveria me dar um novo carro? que obvialmente eu ia vender pra eles como zero kilometro e dizer que o carro é otimo! hahhah quem sabe eles nao acreditam nisso.
Ja fiz de tudo, conversei, pedi, implorei que me resolvessem o problema, pois necessito do meu carro para o trabalho porem nada, apenas dizem que nao estao se negando a consertar, o que de fato é verdade, mas nao o suficiente para me deixar feliz, pois quando compramos um carro nao é para ele ficar mais na agencia do que com a gente dentro.

Enfim é isso... espero que alguem queira comprar um Lifan 320 Prata, lindo e perfeito estado!

Abracos Companheiros de má decisao e sorte.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dmege.br



Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 46
Localização : São Bernardo do Campo

MensagemAssunto: Demora no questionamento   Sab Jul 09, 2011 10:18 am

ibelotti escreveu:
Vamos la. Alguns chamam isso de problema isolado eu diria que os carros nao valem nosso suor.

Comprei meu lifan 320 em dezembro na cidade de cascavel-pr pois minha esposa na epoca noiva morava lá, o carro foi comprado dia 11/12/2010 mais especificamente no dia do meu casamento, claro que toda negociacao ocorreu na semana anterior ao dia 11, porem o carro foi entregue no dia 11/12/2010. No mesmo dia apos andar poucos quilometros o Velocimetro parou e a luz do airbag ficou acesa, claro que consequentemente parou a trava automatica das portas pois para o carro ele estava parado e nao havia a necessidade de travar portas. ahhah mas o carro estava andando... junto com esses 2 problemas surgiu mais um, um cheiro de combustivel insuportavel, o carro foi levado para agencia 3R's motors e minha volta para minha cidade foi adiada para Terca feira dia 14/12/2010 ja que nao da pra viajar com um carro desses 860 km de Cascavel a Piracicaba-SP. Apos correcao do problema que segundo mecanicos da agencia foi de sensores iniciei minha viagem para Piracicaba-SP ate que na viagem ele se comportou bem hhahahh, porem um dia apos minha chegada novos problemas:

- portas que nao fechavam se nao batesse com muita forca, ou seja desalinhadas.
- Tanque de combustivel vazando pela tampa que danificou meu parachoque traseiro.
- Cheiro de Combustivel.
- Entrando Agua na Lanterna Traseira.
- Luz do Airbag acesa.
- Entrando Agua embaixo do Porta-Luvas
- Barulho na Roda Dianteira Direita

Dentre outros que ja nem sao importantes perto desses, afinal so isso ja desanima qualquer idiota que pagou 30.000 num carro, estou falando de mim diga se de passagem.
Continuando... o Carro foi Levado para a Agencia em Osasco-SP os problemas foram "Corrijidos" e apos 15 dias meu carro voltou para mim.... Detalhe, liguei antes de sair de piracicaba para ir buscar o carro e disseram que o carro estava pronto, porem chegando la o mesmo ainda estava com barulho na roda dianteira, esperei mais de 3 horas ate ajuste e quase que voltei para Piracicaba sem meu carro.
Apos 14 dias exatos novos problemas com meu carro vcs ja estao enjoados? imagina eu..... vamos aos Problemas dessa vez:

- Velocimetro
- Contador de Kilometragem
- Luz laranja com desenho do Motor Acesa
- Macaneta do motorista Quebrada (Voltou assim da ultima Revisao)
- Porta do Motorista batendo na porta traseira do lado esquerdo no canto superior esquerdo.
- Cheiro de Combustivel ainda ocorre quando andamos com veiculo com vidros abertos.
- Parachoque traseiro abaixo do tanque de combustivel com folga
- Borracha do aerofolio saindo
- Se for possivel gostaria que verificasse no assoalho do carro abaixo do tapete do lado do motorista logo abaixo do pedal do acelerador tem um calombo que incomoda.

Mais 20 dias sem carro, porem ele voltou, novamente com apos 30 dias apresentou novos problemas que listo abaixo detalhe alguns dos itens acima ate o momento nao foram resolvidos, como Cheiro de Combustivel, Porta desalinhada. Vamos aos novos problemas que ocorreram apos um tempinho... ou seja hoje dia 08/07/2011 meu carro esta na agencia com os seguintes problemas:

- Luz laranja com desenho do Motor Acesa
- Porta do Motorista Desalinhada, problema que para nao bater na porta traseira simplismente levantaram a porta e me devolveram o carro da ultima vez repare o item da porta nos itens acima (batendo na porta traseira do lado esquerdo no canto superior esquerdo.)
- Cheiro de Combustivel ainda ocorre quando andamos com veiculo com vidros abertos.
- Luz do Airbag acesa.

Reparem que a lista anda diminuindo. hahhahaha (a Gente tem que rir de desespero, como dizia um grande artista, quem ri de tudo é desespero)

Enfim, sera que é um caso isolado esse tambem? Pergunto a Lifan nao deveria me dar um novo carro? que obvialmente eu ia vender pra eles como zero kilometro e dizer que o carro é otimo! hahhah quem sabe eles nao acreditam nisso.
Ja fiz de tudo, conversei, pedi, implorei que me resolvessem o problema, pois necessito do meu carro para o trabalho porem nada, apenas dizem que nao estao se negando a consertar, o que de fato é verdade, mas nao o suficiente para me deixar feliz, pois quando compramos um carro nao é para ele ficar mais na agencia do que com a gente dentro.

Enfim é isso... espero que alguem queira comprar um Lifan 320 Prata, lindo e perfeito estado!

Abracos Companheiros de má decisao e sorte.

Desculpe a pergunta, mas porque a demora em declarar tudo isso e de maneira geral qual dos carros montados aqui na mesma linha que tenha o mesmo conjunto. Embora eu esteja tendo problema com luz do airbag e tampa da buzina do volante que esta com um vão. Mas no geral esta legal estou com o meu 320 desde 27 de junho com cerca de 1400 KM.
Sei que tem uma conotação de desabafo de sua parte e de minha posso dizer que a CCS onde comprei que não é propria LIFAN é que de certa forma me deixou na mão tendo eu que ir para a LIFAN sozinho.

Desabaço quanto tua colocação de companheiros de má escolha lei um blog de um cara que é comentarista especializado em AUTOS, ele é de Jundiai.

Abraços.
PS.: não me leve a mau, mas nossas montadoras tem que melhorar em muito para serem menos piores do que as outras que estão vindo pra cá e com preço muito mais interessante mesmo com os problemas por todos aqui citados e até inconveniente.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Souza

avatar

Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 35
Localização : Sorocaba

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Dom Jul 10, 2011 4:19 pm

Concordo com o Bemege.br, o meu Lifan ja esta nos 3000km e inclusive com algumas viagens no histórico e estou a cada dia mais satisfeito, o carroé muito superior à maioria dos nossos populares nacionais. Continuo achando que o caso do amigo anterior "se real", é um caso isolado e puro azar, o que poderia ter ocorrido com diversas outras marcas mais famosas, o que ja livários relatos. Acontece que existem coisas pequenas que acontecem em outras marcas que não se fala ou se comenta, porém com os chineses, pelo simples fato de serem da china colocam como grandes problemas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Skarahe



Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/08/2011

MensagemAssunto: ou vai ou racha!!   Qui Ago 18, 2011 4:36 pm

Ilustríssimos amigos,

Pois bem também comprei um lifan 320, e alguns problemas ocorreram, vamos lá aos que foram resolvidos na concessionária do AEROPORTO de congonhas na Bandeirantes, os caras são 10, atendimento ótimo; carenagem do volante solta, rangido na embreagem, porta traseira direita desalinhada, saida de ar do painel fechando sozinha com a trepidação da rua, um problema sério, que estão tentando resolver com a garantia é que os discos de freio do carro estão empenados, eles vão tentar resolver isso, trocando. ültimo problema, mais grave de todos até agora é que a mangueira do radiador, se rompeu, o pessoal da concessionária disseram que foi porque esta mangueira encostava no motor e com o calor do motor foi rompendo devagar devagar até que teve um momento que rompeu de vez. A temperatura começou a subir rápido de mais ai eu parei num posto e aguardei a temperatura baixar levei o carro até em casa, consegui um guincho com a concessionária e levaram o meu carro e me parece que vão resolver até amanhã sexta feira dia 19/08. vamos ver !!!



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kleberson



Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/08/2011

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Ter Ago 23, 2011 10:52 pm

Estou vendo aqui que a maioria dos problemas aqui relatados acontecem com o Lifan 320 é isso mesmo?
Seria o 620 mais bem montado/acabado ou ninguém quer comentar os problemas que já apareceram no carro?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
TOCA1977

avatar

Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 40
Localização : Morumbi - São Paulo / Capital

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Ter Set 13, 2011 3:59 pm

Prezados,

Vou lhes dizer algo que pode parecer louco mas é o que eu penso: CARRO É SORTE.

Hoje tenho um Lifan 620 com cerca de uns 2 meses de uso. Estou perto da revisão dos 2.500 km e não tive nenhuma problema. O carro é ótimo e estou super feliz.

Antes do Lifan tive um VW Crossfox comprado Zero KM. Com apenas 130 km rodados o motor teve um início de incêndio na Castelo Branco. o carro veio com uma mangueira de combustível mal presa e com 3 dias de uso a mesma se soltou esguichando gasolina por todo o motor e iniciando o incêndio. Eu estava a uns 90 km/h o carro simplesmente apagou. Quando parei no acostamento pude ver muita fumaça vinda do motor. Fui socorrido por diversos motoristas de outros carros.

O carro foi para a CSS e como o prejuízo foi pequeno a VW afirmou claramente que não haveria troca do automóvel, já que o dano foi pequeno e estético - pintura interna do cofre do motor e pequenos reparos.

Com apenas 1 mês de uso e cerca de 900 km, o ar condicionado do Crossfox pifou. Levei na CSS e todo o sistema foi trocado na garantia. Segundo eles o compressor estava queimado.

Com dois meses de uso voltei à CSS pois a luz do ABS no painel não parava de acender. O carro ficou 4 dias e tiveram que trocar quase todo o sistema de ABS pois não identificaram o defeito.

E os problemas com esse Crossfox não pararam por aí. Com cerca de 7 meses de uso o carro tinha visitado a CSS por 8 vezes para resolver os mais diversos problemas. Em todas as vezes fui atendido com educação e atenção por parte da CSS e por parte do SAC da Volkswagen porém o problema era o carro, que gostava de oficina.

CARRO É SORTE !!!! Hoje estou com um chinês cuja desconfiança e receio era grande e até agora não tive nenhum problema.



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
BVA_620



Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida - PR

MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   Ter Set 13, 2011 5:40 pm

Falou tudo... carro é sorte mesmo, ou como alguns dizem é praticamente uma loteria. Quando acerta um carro que não apresente o mínimo problema considere-se o mais sortudo. Independente de marca/modelo, principalmente carros populares.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A vida com o Lifan não tá fácil - Até ja quebrou o cabo do acelerador.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vida Eterna citada no velho e no novo
» Os processos na vida dos crentes
» A Palavra de Deus o sopro de vida
» para voce refletir vida sentimental crista
» Árvore da Vida e Árvore do Bem e do Mal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.lifanclubebrasil.com.br :: Lifan Motors :: Geral :: Dicas, Problemas e Manutenção-
Ir para: