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  ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo

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Azélio NEGRÃO Jr.
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Azélio NEGRÃO Jr.




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MensagemAssunto: ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo    ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo EmptyQui maio 26, 2011 2:13 pm

Olá pessoal, gostaria de trocar informações a respeito do nível de ruído do motor.
Sem alterações o meu é " meio barulhento" desde zero ( hoje 5k). Papeando
com amigos levantou-se a tese: Melhore o óleo, como a Honda e Toyota fizeram,
mais fino para trabalhar mais macio. O que acham? Quem já alterou alguma coisa?
Aditivo?
ABRAAAÇO
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MensagemAssunto: Re: ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo    ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo EmptyQui maio 26, 2011 5:49 pm

Azélio NEGRÃO Jr. escreveu:
Olá pessoal, gostaria de trocar informações a respeito do nível de ruído do motor.
Sem alterações o meu é " meio barulhento" desde zero ( hoje 5k). Papeando
com amigos levantou-se a tese: Melhore o óleo, como a Honda e Toyota fizeram,
mais fino para trabalhar mais macio. O que acham? Quem já alterou alguma coisa?
Aditivo?
ABRAAAÇO

Benvindo Negrao.

Nao possuo (ainda) Lifan mas vou falar a respeito do oleo pois vi casos de perda de motor por conta de troca equivocada de oleo.

Honda Fit com motor travado : oleo mais grosso que o original entupiu os dutos.

Gol motor AP com oleo mais fino. estourou o bloco depois da travada do pistao por falta de lubrificacao.

I30, nas revisoes (com precos fixos) as css estao trocando o 5w30 por 15w40 (mais barato) e o carro esta' apresentado superaquecimento entre outros problemas.

Melhoras possiveis :

Mudar a categoria mantendo a viscosidade.
Ex.: SF 20w40 por SL ou SM 20w40. A categoria diz respeito a resiliencia (o oleo escorre mais devagar para o carter) e a aditivos que extendem sua durabilidade em uso, digamos, mais agressivo.

Mudar de tipo mantendo a viscosidade.
Ex.: Oleo mineral para Semi sintetico; Semi sintetico para Sintetico.

Quanto a aditivos, acho que nao conheco um que tenha sua aplicabilidade comprovada. Fiquei muito tentado quando surgiu um que dizia que "grudava" nas partes metalicas e evitava o contato metal-metal, mas depois de algum tempo apareceram pessoas falando que ele forma borra na bomba e dutos, acaba travando ou entupindo os dutos.

Carro 0km, nao acredito que algum aditivo venha ser necessario, principalmente quando temos garantia de 3 anos. (caso desconfiem que voce usou aditivos, poderam colocar a culpa em voce e a garantia ja' era)

Os motores com projetos apartir de 96 em diante sao sensiveis com mudancas de viscosidade de oleo (nao e' como um galaxie que tive que chegou a andar ate' com oleo de cozinha) com serias implicacoes no seu funcionamento.

Nao sou especialista, mas seguir as recomendacoes do fabricante me parece a melhor escolha.

[]
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BVA_620




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MensagemAssunto: Re: ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo    ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo EmptySex maio 27, 2011 9:10 am

O 620 é barulhento mesmo, não é nada com o motor, e sim com o isolamento acústico do cofre para a cabine... segundo o dir. da css q eu represento este problema será sanado em pouco tempo, já foi reportado para o grupo importador, e parece q está sendo atendido esta reivindicação... em breve teremos o 620 mais silencioso....
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Azélio NEGRÃO Jr.




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MensagemAssunto: Re: ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo    ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo EmptySáb maio 28, 2011 5:14 pm

Picagli, agradeço as informações, estou pensando em experimentar o 5-30 semi da ELF. vou conversar
com o pessoal da troca santa cruz aqui de São Paulo: já sou cliente a alguns anos e a algum tempo
peguei um Mazda 626 que estava com tudo errado- motor , transmissão... filtro de cabine . Até o filtro
de óleo do motor haviam trocado por um que encaixava mas era um terço da capacidade do adequado.
Tenho confiança na qualificação do pessoal porque eles me indicaram tudo que estava na gambiarra e
além do mais faz lembrar as trocas que existem no exterior com um bom suporte computadorizado.

BVA é o seguinte: aqui em São Paulo tem alguns lugares especializados em papa-grilo, eles alegam que tiram qualquer ruído que te encomode do seu carro. Veja lá se você consegue saber quais as provi
dências que a Lifan vai tomar quanto ao isolamento acústico, que de minha parte gostaria de providên
ciar para o meu carro. talvez seja aplicação de mantas e coisa que o valha. Por falar nisso aquela que
é aplicada no capuz do motor é horrorivel de ruim heim? a minha com 5K já está toda "desbeiçada"
a gravidade já está trazendo tudo para baixo, é fininha e tem pouca fixação nas bordas.
Será que um trabalho alí na parede-corta-fogo com aplicação de materiais melhores reduziriam a
invasão de ruído na cabine?!?!

Agradeço a participação dos amigos....Abraaaaço
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BVA_620




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MensagemAssunto: Re: ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo    ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo EmptySáb maio 28, 2011 6:48 pm

Bem dessa Negrão. É o isolamento acustico que da nos nervos...rsrs... e justamente é na parede corta fogo, ali é o X da questão... teria de aplicar uma manta termoacustica neste local, e moldar um isolamento de maior poder de absorção de ruidos na interna do capô... tanto na parte voltada para dentro do cofre do motor qto na interna do carro, tem de haver um bom revestimento para isolar o ruido, ou pelo menos minimizar consideravelmente... qto as mudanças que havia comentado anteriormente, é certo: a Lifan está cuidando deste assunto sim, porem, nao tem previsão de qdo isto estará disponivel...
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CASINHA




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MensagemAssunto: Re: ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo    ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo EmptyQui Set 08, 2011 12:06 pm

BVA_620 escreveu:
Bem dessa Negrão. É o isolamento acustico que da nos nervos...rsrs... e justamente é na parede corta fogo, ali é o X da questão... teria de aplicar uma manta termoacustica neste local, e moldar um isolamento de maior poder de absorção de ruidos na interna do capô... tanto na parte voltada para dentro do cofre do motor qto na interna do carro, tem de haver um bom revestimento para isolar o ruido, ou pelo menos minimizar consideravelmente... qto as mudanças que havia comentado anteriormente, é certo: a Lifan está cuidando deste assunto sim, porem, nao tem previsão de qdo isto estará disponivel...

BVA_620

Saberia me informar se a LIFAN já resolveu o problema do barulho indo para o interior do Lifan 620 ?

Aguardo....
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MensagemAssunto: Re: ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo    ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo EmptyQui Set 08, 2011 3:47 pm

Não sei so o meu ouvido ficou menos sensível... mas; afirmo: um lote dos 620 que veio em junho/2011 (11/11 e interior grafite) está mais silencioso, percebe-se a melhora se vc entrar num 620 10/10 e em um 11/11. A melhora é significativa: entrei na cabine com portas e janelas fechadas e acelerava o motor, o ruído diminuiu sensivelmente.
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MensagemAssunto: Re: ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo    ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo EmptySeg Set 12, 2011 9:53 pm

Realmente existe uma diferença perceptível no ruído do motor do Lifan 620 10/10 e 11/11. A Lifan deve ter melhorado as forrações do modelo 2011 pois realmente o carro ficou mais silencioso. Tenho um 10/10 e o meu vizinho comprou um 11/11. Testamos e realmente houve uma melhora. Mesmo assim o ronco do motor do modelo mais novo ainda é alto. Conversei com um amigo que é engenheiro mecânico da GM e ele falou que para melhorar temos que fazer 3 coisas:

1) Melhorar a forração interna, para tanto seria necessário remover o painel dianteiro e o carpete dos bancos da frente para aumentar a forração ou então trocá-la por outra de maior densidade. Segundo ele o procedimento é barato, gasta-se com forração - cerca de uns 2 metros quadrados a um custo de material de cerca de R$120,00 (para uma densidade alta - a melhor). O caro seria a mão-de-obra para a execução do serviço.

2) Troca do silencioso do automóvel por outro de melhor qualidade e menor vibração. Segundo ele o silencioso do 620 é muito pequeno para o porte do carro além de aparentemente pouco eficiente.

3) Colocação de espuma injetada expansível nas portas dianteiras e traseiras. Essa espuma é barata de diminui consideravelmente o nível de ruído - motor e externo no geral. O material também é barato, a dificuldade seria encontrar boa e barata mão-de-obra.

Abraço
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MensagemAssunto: Re: ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo    ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo EmptySeg Set 12, 2011 10:06 pm

Sem querer discutir com o eng. que criou o 620, principalmente com quem fez o isolamento acústico do carro, mas esse lance do silencioso faz sentido sim. Um silencioso com maior vazão e maior volume de isolamento ajuda e muito na diminuição do ruído. Quanto ao isolamento da parede corta fogo, na parte interna creio que uma manta de isolamento acustica resolva o problema sim, dá até pra arriscar colocar a manta sem desmontar o painel somente por dentro do carpete.
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MensagemAssunto: Re: ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo    ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo EmptyTer Set 13, 2011 10:08 am

O custo benefício do Lifan 620 é realmente muito bom. A Lifan para conseguir um preço baixo tinha que baratear em alguma coisa. As alterações - silencioso e demais são simples e baratas. Para quem se incomoda com o ruído do motor, vale a pena.
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JoaoGuedes




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MensagemAssunto: Re: ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo    ATENÇÃO turma do 620 - ruido do motor e óleo EmptySeg Jan 09, 2012 12:27 pm

TOCA1977 escreveu:
O custo benefício do Lifan 620 é realmente muito bom. A Lifan para conseguir um preço baixo tinha que baratear em alguma coisa. As alterações - silencioso e demais são simples e baratas. Para quem se incomoda com o ruído do motor, vale a pena.

E qual silencioso seria adequado ao motor sem perda de potência?
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