www.lifanclubebrasil.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.lifanclubebrasil.com.br

Este site é direcionado aos entusiastas, donos e futuros donos dos veículos da marca Lifan a venda no Brasil, modelos 320,530,620, x60, x80 e Foison, além dos que poderão ser ofertados pela marca futuramente.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Consumo Lifan 620

Ir para baixo 
+6
Marco
Azélio NEGRÃO Jr.
tedyvieira
BVA_620
PetersonSouza
adenilson707
10 participantes
AutorMensagem
adenilson707
Admin
adenilson707


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 37
Localização : Ilhéus

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 EmptyDom Jan 09, 2011 5:05 pm

Galera, esse tópico é referente ao consumo do Lifan 620, tanto na cidade, quanto na estrada
Ir para o topo Ir para baixo
https://lifanclubebrasil.forumbrasil.net
PetersonSouza

PetersonSouza


Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 47
Localização : Osasco - São Paulo

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 EmptySáb Fev 19, 2011 12:43 pm

adenilson707 escreveu:
Galera, esse tópico é referente ao consumo do Lifan 620, tanto na cidade, quanto na estrada
Olá galera... estou fazendo um test-drive de 3000 km ....até agora tenho 02 médias:
Com ar ligado: 14KM por litro
Sem ar: 16,89 KM por litro
Com velocidade média de 110 KM/h

Mando mais informações ....

Abraços
Peterson
Ir para o topo Ir para baixo
BVA_620




Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida - PR

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 EmptyQua Mar 02, 2011 9:43 pm

PetersonSouza escreveu:
adenilson707 escreveu:
Galera, esse tópico é referente ao consumo do Lifan 620, tanto na cidade, quanto na estrada
Olá galera... estou fazendo um test-drive de 3000 km ....até agora tenho 02 médias:
Com ar ligado: 14KM por litro
Sem ar: 16,89 KM por litro
Com velocidade média de 110 KM/h

Mando mais informações ....

Abraços
Peterson

Impressionante a economia deste modelo, creio que após o amaciamento total do motor que eu acho q se dá por volta dos 5 a 6 mil km o consumo deve ficar constante em 15,5 a 16,5km/l.
Ir para o topo Ir para baixo
tedyvieira




Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/03/2011

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 EmptyTer Mar 29, 2011 7:12 pm

PetersonSouza escreveu:
adenilson707 escreveu:
Galera, esse tópico é referente ao consumo do Lifan 620, tanto na cidade, quanto na estrada
Olá galera... estou fazendo um test-drive de 3000 km ....até agora tenho 02 médias:
Com ar ligado: 14KM por litro
Sem ar: 16,89 KM por litro
Com velocidade média de 110 KM/h

Mando mais informações ....

Abraços
Peterson

É isso mesmo? Desculpa a desconfiança, pois o carro é pesado. Meu Fiesta 1.6 2007/08 se fizer muito, é 13km/l na estrada. Com o ar ligado de vez enquando...
Tah certo que é mais de 120km/h, mas é um valor muito bom esse seu!

Ir para o topo Ir para baixo
PetersonSouza

PetersonSouza


Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 47
Localização : Osasco - São Paulo

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 EmptyTer Mar 29, 2011 9:50 pm

Fiz uma nova média após a primeira revisão, porem em um percurso mais curto (880 km) e a média foi até um pouco melhor, porem temos que levar em consideração que estava com menos bagagem, fez 17,3....
Estou super satisfeito, pois para quem tinha uma R/T 5.2 V8, de 226 cavalos e câmbio automático ... média de 4km/l
Abs

tedyvieira escreveu:
PetersonSouza escreveu:
adenilson707 escreveu:
Galera, esse tópico é referente ao consumo do Lifan 620, tanto na cidade, quanto na estrada
Olá galera... estou fazendo um test-drive de 3000 km ....até agora tenho 02 médias:
Com ar ligado: 14KM por litro
Sem ar: 16,89 KM por litro
Com velocidade média de 110 KM/h

Mando mais informações ....

Abraços
Peterson

É isso mesmo? Desculpa a desconfiança, pois o carro é pesado. Meu Fiesta 1.6 2007/08 se fizer muito, é 13km/l na estrada. Com o ar ligado de vez enquando...
Tah certo que é mais de 120km/h, mas é um valor muito bom esse seu!

Ir para o topo Ir para baixo
tedyvieira




Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/03/2011

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 EmptyQua Mar 30, 2011 4:16 pm

PetersonSouza escreveu:
Fiz uma nova média após a primeira revisão, porem em um percurso mais curto (880 km) e a média foi até um pouco melhor, porem temos que levar em consideração que estava com menos bagagem, fez 17,3....
Estou super satisfeito, pois para quem tinha uma R/T 5.2 V8, de 226 cavalos e câmbio automático ... média de 4km/l
Abs

tedyvieira escreveu:
PetersonSouza escreveu:
adenilson707 escreveu:
Galera, esse tópico é referente ao consumo do Lifan 620, tanto na cidade, quanto na estrada
Olá galera... estou fazendo um test-drive de 3000 km ....até agora tenho 02 médias:
Com ar ligado: 14KM por litro
Sem ar: 16,89 KM por litro
Com velocidade média de 110 KM/h

Mando mais informações ....

Abraços
Peterson

É isso mesmo? Desculpa a desconfiança, pois o carro é pesado. Meu Fiesta 1.6 2007/08 se fizer muito, é 13km/l na estrada. Com o ar ligado de vez enquando...
Tah certo que é mais de 120km/h, mas é um valor muito bom esse seu!


Nós estamos falando do 620 MESMO?! Isso é média de carro 1.0L e olhe lá!!!

Sensacional! Quero um desses pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Azélio NEGRÃO Jr.




Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/05/2011

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 EmptyQua Jun 01, 2011 1:37 pm

TEDY... vai por mim: 12/litro na cidade (trânsito de São Paulo) e 13,5/Litro (estrada, viagem curta)
Condições = gasolina aditivada ( premium não fez diferença) e ar SEMPRE ligado, senão prá que ar?
Abraaaço
Ir para o topo Ir para baixo
Marco




Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/07/2011
Localização : Dourados M.S.

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 EmptyQua Jul 20, 2011 10:54 am

PetersonSouza escreveu:
Fiz uma nova média após a primeira revisão, porem em um percurso mais curto (880 km) e a média foi até um pouco melhor, porem temos que levar em consideração que estava com menos bagagem, fez 17,3....
Estou super satisfeito, pois para quem tinha uma R/T 5.2 V8, de 226 cavalos e câmbio automático ... média de 4km/l
Abs

tedyvieira escreveu:
PetersonSouza escreveu:
adenilson707 escreveu:
Galera, esse tópico é referente ao consumo do Lifan 620, tanto na cidade, quanto na estrada
Olá galera... estou fazendo um test-drive de 3000 km ....até agora tenho 02 médias:
Com ar ligado: 14KM por litro
Sem ar: 16,89 KM por litro
Com velocidade média de 110 KM/h

Mando mais informações ....

Abraços
Peterson

É isso mesmo? Desculpa a desconfiança, pois o carro é pesado. Meu Fiesta 1.6 2007/08 se fizer muito, é 13km/l na estrada. Com o ar ligado de vez enquando...
Tah certo que é mais de 120km/h, mas é um valor muito bom esse seu!



Peterson Souza , como está o carro o meu tá com 650 km tá fazendo 12,5 com ar ligado, trecho misto entre cidade e estrada. Vou viajar para ver na estrada. Deu algum problema desde que tem o carro?
Ir para o topo Ir para baixo
André Monaco




Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/09/2011

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Consumo do 620   Consumo Lifan 620 EmptyQua Set 28, 2011 2:19 am

Marco escreveu:
PetersonSouza escreveu:
Fiz uma nova média após a primeira revisão, porem em um percurso mais curto (880 km) e a média foi até um pouco melhor, porem temos que levar em consideração que estava com menos bagagem, fez 17,3....
Estou super satisfeito, pois para quem tinha uma R/T 5.2 V8, de 226 cavalos e câmbio automático ... média de 4km/l
Abs

tedyvieira escreveu:
PetersonSouza escreveu:
adenilson707 escreveu:
Galera, esse tópico é referente ao consumo do Lifan 620, tanto na cidade, quanto na estrada
Olá galera... estou fazendo um test-drive de 3000 km ....até agora tenho 02 médias:
Com ar ligado: 14KM por litro
Sem ar: 16,89 KM por litro
Com velocidade média de 110 KM/h

Mando mais informações ....

Abraços
Peterson

É isso mesmo? Desculpa a desconfiança, pois o carro é pesado. Meu Fiesta 1.6 2007/08 se fizer muito, é 13km/l na estrada. Com o ar ligado de vez enquando...
Tah certo que é mais de 120km/h, mas é um valor muito bom esse seu!



Peterson Souza , como está o carro o meu tá com 650 km tá fazendo 12,5 com ar ligado, trecho misto entre cidade e estrada. Vou viajar para ver na estrada. Deu algum problema desde que tem o carro?


Pessoal, eu não apuro consumo só estrada, pois não completo o tanque ao entrar na estrada e muito menos o completo logo que saio dela, aferindo, assim, o consumo exclusivamente na estrada. Acredito que poucos fazem isso, então, vou falar de consumo médio cidade/estrada. Eu só dirijo com vidros fechados, ar ligado e não sou pé pesado, e o meu 620 não chega a 10 km/l (9,7 / 9,8 / 9,9 km/l) com gasolina aditivada. Eu tenho um bloco de notas no porta-luvas no qual tenho anotado a quilometragem rodada e litros completados a cada enchida de tanque desde quando comprei o carro. Meu carro está hoje com 3.600 km. Estou espantando com o consumo que vocês estão fazendo com o 620 de vocês. Parabéns.
André Monaco
Ir para o topo Ir para baixo
Marco




Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/07/2011
Localização : Dourados M.S.

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 EmptyQua Set 28, 2011 3:14 pm

André Monaco, o meu lifan 620 está fazendo média de 12 km/l, agora já está com 3.200 km. Sempre com os vidros fechados e com o ar ligado. Mas estive conversando com um outro proprietário de um 620 de Campo Grande que estava fazendo algo em torno de 9 - 9,6 km/l mas depende das trocas de marchas, se não subir dos 2.500 rpm ele chega a fazer 12 km/l na cidade. Fiz esta média andando em Dourados 350 km rodados 29 litros de gasolina. Na estrada quando viagei achei que faria mais, fiz 12,5 mas andando á 120-140 km/h com ar ligado e amaciando o motor.
Mas estou muito contente com o carro.
Ir para o topo Ir para baixo
TOCA1977

TOCA1977


Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 47
Localização : Morumbi - São Paulo / Capital

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 EmptyQua Out 05, 2011 4:51 pm

Boa tarde !

O meu Lifan 620 está hoje com 4.200 km.

Aqui em São Paulo / SP em transito pesado e ar condicionado ligado ele tem feito:

9 km/l com gasolina aditivada
9.6 km/l com gasolina podium da Petrobrás

Tenho viajado bastante com ele para o Guarujá. Na estrada à 110km/h com o ar ligado full time e 3 pessoas a bordo ele tem feito as seguintes médias:

13,2 km/l com gasolina aditivada
15.5 km/l com gasolina podium da Petrobrás

Tenho abastecido ele somente com a Podium pois o motor roda mais macio, tem mais torque e fica bem mais economico, principalmente na estrada. Aconselho vocês a experimentarem essa gasolina pois apesar de mais cara e de não ser encontrada em qualquer posto a mesma vale a pena.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Souza

Souza


Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 41
Localização : Sorocaba

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: 320   Consumo Lifan 620 EmptyQua Out 05, 2011 5:24 pm

Toca, o seu 620 esta mais economico do que o meu 320, estou fazendo média de 9 na cidade e 13 na estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
Kleberson




Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/08/2011

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 EmptySáb Dez 31, 2011 3:44 am

Meu, como é que vcs conseguem fazer essas medições com aquele medidor de combustivel estranho do 620?
Gosto muito do carro, peguei ele em Outubro e até agora não entendi as divisões que o medidor de combustível apresenta. Pelo que li no manual o 620 tem um tanque que comporta 58 litros, o que achei muito bom, pois me dá mais autonomia. No entanto, eu ponho 20 litros quase todo dia nesse carro e logo ele esvazia. No início pensei ser porque ele estava amaciando, mas agora com quase 4 mil Km rodados, continua na mesa.
Gostaria de saber como vcs medem: sempre deixam o tanque entrar na reserva, depois abastecem a quantidade desejada (anotam a quantidade de combustível e a Km) e rodam até entrar na reserva novamente?
No meu outro carro (um Logan 1.0 16v) as divisões do marcador eram mais fáceis de ser lidas: cada marca valia 5 litros e dessa forma eu conseguia fazer medições parciais, ou seja, antes de entrar na reserva. Agora no 620 com esse marcador tô meio perdidão em fazer essas medições parciais, pois ñ gosto muito de deixar entrar na reserva. Prefiro andar com meu carro até um quarto de tanque e logo procurar meu posto de confiança ao invés de esperar entrar na reserva e ter que colocar combustível em qq posto q eu ñ conheça para evitar uma pane seca.

Entaum, alguém saberia quanto vale cada divisão do medidor de combustível do 620?
Se souberem me dêem um aviso por favor...

Kleberson.
Ir para o topo Ir para baixo
TOCA1977

TOCA1977


Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 47
Localização : Morumbi - São Paulo / Capital

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 EmptyQui Fev 09, 2012 4:08 pm

A medição faço da seguinte forma:

Encho o tanque e zero o marcador de KM - sempre peço para o posto parar de encher no automático - primeira parada da bomba de combustível.

Rodo normalmente e quando vou re-abastecer, faço o mesmo procedimento.

Para calcular é só dividir : KM rodada pelos litros consumidos.

OBS: Sempre coloco gasolina aditivada do posto do extra hipermercado ou podium de um Posto BR (conheço o dono e ele não batizam a gas).
Ir para o topo Ir para baixo
Kleberson




Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/08/2011

Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 EmptyTer maio 01, 2012 4:07 pm

Ótimo método de medição Toca, só tem um problema: como vc sabe quantos litros usou? Vc deixa entrar na reserva é isso? Pq é isso que eu tenho feito no meu: aguardo entrar na reserva. Paro no posto abasteço e anoto tudo: Litros colocados, Km atual, Valor do Combustível e obviamente zero o medidor parcial.
Vou abastacendo mesmo sem deixar entrar na reserva, por vários dias, até que um dia, quando esqueço é claro, e o carro entra na reserva, anoto tudo num caderno que tenho no porta-luvas: O Km atual de quando o carro entrou na reserva de novo. Ai paro no posto e recomeço o processo, abastecendo e anotando tudo, inclusive zerando o marcador parcial para começar nova medição.
Ai sim eu somo os litros de combustível que coloquei desde a primeira reserva do tanque até a atual. Depois divido a Km do odômetro parcial pelo somatório dos litros de gasolina e ai tenho a média do meu Lifan 620.

Como não estou com o caderno aqui depois posto minhas médias. Mas ainda acho "maravilhosas" demais essas médias que a galera tem postado aqui. Com certeza o meu não tem chegado nem nos 10 Km/l aqui dentro da cidade (São Paulo), nesse trânsito louco.

Kleberson
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consumo Lifan 620 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Consumo Lifan 620 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consumo Lifan 620
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Consumo Lifan 320
» videos LIFAN 620 e LIFAN 320A e LIFAN 320B
» Preciso de opiniões....
» 320 Problemas de suspensão e consumo
» Novo Lifan 620 ou Lifan 520 ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.lifanclubebrasil.com.br :: Lifan Motors :: Geral :: Assuntos Gerais-
Ir para: