www.lifanclubebrasil.com.br

Este site é direcionado aos donos dos veículos da marca Lifan, nos modelos 320 e 620

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Consumo Lifan 620

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
adenilson707
Admin

MensagemAssunto: Consumo Lifan 620   Dom Jan 09, 2011 5:05 pm

Galera, esse tópico é referente ao consumo do Lifan 620, tanto na cidade, quanto na estrada
Ver perfil do usuário http://lifanclubebrasil.forumbrasil.net
PetersonSouza

MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Sab Fev 19, 2011 12:43 pm

adenilson707 escreveu:
Galera, esse tópico é referente ao consumo do Lifan 620, tanto na cidade, quanto na estrada
Olá galera... estou fazendo um test-drive de 3000 km ....até agora tenho 02 médias:
Com ar ligado: 14KM por litro
Sem ar: 16,89 KM por litro
Com velocidade média de 110 KM/h

Mando mais informações ....

Abraços
Peterson
Ver perfil do usuário
BVA_620

MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Qua Mar 02, 2011 9:43 pm

PetersonSouza escreveu:
adenilson707 escreveu:
Olá galera... estou fazendo um test-drive de 3000 km ....até agora tenho 02 médias:

Abraços
Peterson

Impressionante a economia deste modelo, creio que após o amaciamento total do motor que eu acho q se dá por volta dos 5 a 6 mil km o consumo deve ficar constante em 15,5 a 16,5km/l.
Ver perfil do usuário
tedyvieira

MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Ter Mar 29, 2011 7:12 pm

PetersonSouza escreveu:
adenilson707 escreveu:

Abraços
Peterson

É isso mesmo? Desculpa a desconfiança, pois o carro é pesado. Meu Fiesta 1.6 2007/08 se fizer muito, é 13km/l na estrada. Com o ar ligado de vez enquando...
Tah certo que é mais de 120km/h, mas é um valor muito bom esse seu!

Ver perfil do usuário
PetersonSouza

MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Ter Mar 29, 2011 9:50 pm

Fiz uma nova média após a primeira revisão, porem em um percurso mais curto (880 km) e a média foi até um pouco melhor, porem temos que levar em consideração que estava com menos bagagem, fez 17,3....
Estou super satisfeito, pois para quem tinha uma R/T 5.2 V8, de 226 cavalos e câmbio automático ... média de 4km/l
Abs

tedyvieira escreveu:
PetersonSouza escreveu:
adenilson707 escreveu:

Abraços
Peterson

É isso mesmo? Desculpa a desconfiança, pois o carro é pesado. Meu Fiesta 1.6 2007/08 se fizer muito, é 13km/l na estrada. Com o ar ligado de vez enquando...

Ver perfil do usuário
tedyvieira

MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Qua Mar 30, 2011 4:16 pm

PetersonSouza escreveu:
Fiz uma nova média após a primeira revisão, porem em um percurso mais curto (880 km) e a média foi até um pouco melhor, porem temos que levar em consideração que estava com menos bagagem, fez 17,3....
Estou super satisfeito, pois para quem tinha uma R/T 5.2 V8, de 226 cavalos e câmbio automático ... média de 4km/l
Abs

tedyvieira escreveu:
PetersonSouza escreveu:
adenilson707 escreveu:

Abraços
Peterson

Nós estamos falando do 620 MESMO?! Isso é média de carro 1.0L e olhe lá!!!

Sensacional! Quero um desses pra mim.
Ver perfil do usuário
Azélio NEGRÃO Jr.

MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Qua Jun 01, 2011 1:37 pm

TEDY... vai por mim: 12/litro na cidade (trânsito de São Paulo) e 13,5/Litro (estrada, viagem curta)
Condições = gasolina aditivada ( premium não fez diferença) e ar SEMPRE ligado, senão prá que ar?
Abraaaço
Ver perfil do usuário
Marco

MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Qua Jul 20, 2011 10:54 am

PetersonSouza escreveu:
Abs

tedyvieira escreveu:
PetersonSouza escreveu:
adenilson707 escreveu:

Abraços
Peterson

Peterson Souza , como está o carro o meu tá com 650 km tá fazendo 12,5 com ar ligado, trecho misto entre cidade e estrada. Vou viajar para ver na estrada. Deu algum problema desde que tem o carro?
Ver perfil do usuário
André Monaco

MensagemAssunto: Consumo do 620   Qua Set 28, 2011 2:19 am

Marco escreveu:
PetersonSouza escreveu:
Abs

tedyvieira escreveu:
PetersonSouza escreveu:
adenilson707 escreveu:

Abraços
Peterson

Peterson Souza , como está o carro o meu tá com 650 km tá fazendo 12,5 com ar ligado, trecho misto entre cidade e estrada. Vou viajar para ver na estrada. Deu algum problema desde que tem o carro?

Pessoal, eu não apuro consumo só estrada, pois não completo o tanque ao entrar na estrada e muito menos o completo logo que saio dela, aferindo, assim, o consumo exclusivamente na estrada. Acredito que poucos fazem isso, então, vou falar de consumo médio cidade/estrada. Eu só dirijo com vidros fechados, ar ligado e não sou pé pesado, e o meu 620 não chega a 10 km/l (9,7 / 9,8 / 9,9 km/l) com gasolina aditivada. Eu tenho um bloco de notas no porta-luvas no qual tenho anotado a quilometragem rodada e litros completados a cada enchida de tanque desde quando comprei o carro. Meu carro está hoje com 3.600 km. Estou espantando com o consumo que vocês estão fazendo com o 620 de vocês. Parabéns.
André Monaco
Ver perfil do usuário
Marco

MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Qua Set 28, 2011 3:14 pm

André Monaco, o meu lifan 620 está fazendo média de 12 km/l, agora já está com 3.200 km. Sempre com os vidros fechados e com o ar ligado. Mas estive conversando com um outro proprietário de um 620 de Campo Grande que estava fazendo algo em torno de 9 - 9,6 km/l mas depende das trocas de marchas, se não subir dos 2.500 rpm ele chega a fazer 12 km/l na cidade. Fiz esta média andando em Dourados 350 km rodados 29 litros de gasolina. Na estrada quando viagei achei que faria mais, fiz 12,5 mas andando á 120-140 km/h com ar ligado e amaciando o motor.
Mas estou muito contente com o carro.
Ver perfil do usuário
TOCA1977

MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Qua Out 05, 2011 4:51 pm

Boa tarde !

O meu Lifan 620 está hoje com 4.200 km.

Aqui em São Paulo / SP em transito pesado e ar condicionado ligado ele tem feito:

9 km/l com gasolina aditivada
9.6 km/l com gasolina podium da Petrobrás

Tenho viajado bastante com ele para o Guarujá. Na estrada à 110km/h com o ar ligado full time e 3 pessoas a bordo ele tem feito as seguintes médias:

13,2 km/l com gasolina aditivada
15.5 km/l com gasolina podium da Petrobrás

Tenho abastecido ele somente com a Podium pois o motor roda mais macio, tem mais torque e fica bem mais economico, principalmente na estrada. Aconselho vocês a experimentarem essa gasolina pois apesar de mais cara e de não ser encontrada em qualquer posto a mesma vale a pena.

Abraço
Ver perfil do usuário
Souza

MensagemAssunto: 320   Qua Out 05, 2011 5:24 pm

Toca, o seu 620 esta mais economico do que o meu 320, estou fazendo média de 9 na cidade e 13 na estrada.
Ver perfil do usuário
Kleberson

MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Sab Dez 31, 2011 2:44 am

Meu, como é que vcs conseguem fazer essas medições com aquele medidor de combustivel estranho do 620?
Gosto muito do carro, peguei ele em Outubro e até agora não entendi as divisões que o medidor de combustível apresenta. Pelo que li no manual o 620 tem um tanque que comporta 58 litros, o que achei muito bom, pois me dá mais autonomia. No entanto, eu ponho 20 litros quase todo dia nesse carro e logo ele esvazia. No início pensei ser porque ele estava amaciando, mas agora com quase 4 mil Km rodados, continua na mesa.
Gostaria de saber como vcs medem: sempre deixam o tanque entrar na reserva, depois abastecem a quantidade desejada (anotam a quantidade de combustível e a Km) e rodam até entrar na reserva novamente?
No meu outro carro (um Logan 1.0 16v) as divisões do marcador eram mais fáceis de ser lidas: cada marca valia 5 litros e dessa forma eu conseguia fazer medições parciais, ou seja, antes de entrar na reserva. Agora no 620 com esse marcador tô meio perdidão em fazer essas medições parciais, pois ñ gosto muito de deixar entrar na reserva. Prefiro andar com meu carro até um quarto de tanque e logo procurar meu posto de confiança ao invés de esperar entrar na reserva e ter que colocar combustível em qq posto q eu ñ conheça para evitar uma pane seca.

Entaum, alguém saberia quanto vale cada divisão do medidor de combustível do 620?
Se souberem me dêem um aviso por favor...

Kleberson.
Ver perfil do usuário
TOCA1977

MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Qui Fev 09, 2012 3:08 pm

A medição faço da seguinte forma:

Encho o tanque e zero o marcador de KM - sempre peço para o posto parar de encher no automático - primeira parada da bomba de combustível.

Rodo normalmente e quando vou re-abastecer, faço o mesmo procedimento.

Para calcular é só dividir : KM rodada pelos litros consumidos.

OBS: Sempre coloco gasolina aditivada do posto do extra hipermercado ou podium de um Posto BR (conheço o dono e ele não batizam a gas).
Ver perfil do usuário
Kleberson

MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   Ter Maio 01, 2012 4:07 pm

Ótimo método de medição Toca, só tem um problema: como vc sabe quantos litros usou? Vc deixa entrar na reserva é isso? Pq é isso que eu tenho feito no meu: aguardo entrar na reserva. Paro no posto abasteço e anoto tudo: Litros colocados, Km atual, Valor do Combustível e obviamente zero o medidor parcial.
Vou abastacendo mesmo sem deixar entrar na reserva, por vários dias, até que um dia, quando esqueço é claro, e o carro entra na reserva, anoto tudo num caderno que tenho no porta-luvas: O Km atual de quando o carro entrou na reserva de novo. Ai paro no posto e recomeço o processo, abastecendo e anotando tudo, inclusive zerando o marcador parcial para começar nova medição.
Ai sim eu somo os litros de combustível que coloquei desde a primeira reserva do tanque até a atual. Depois divido a Km do odômetro parcial pelo somatório dos litros de gasolina e ai tenho a média do meu Lifan 620.

Como não estou com o caderno aqui depois posto minhas médias. Mas ainda acho "maravilhosas" demais essas médias que a galera tem postado aqui. Com certeza o meu não tem chegado nem nos 10 Km/l aqui dentro da cidade (São Paulo), nesse trânsito louco.

Kleberson
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Consumo Lifan 620   

Consumo Lifan 620
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Consumo de metanol
» consumo equipamentos corrente eletrica
» Tema: consumo e consumismo.
» Matemática básica - (consumo de combustível)
» Energia - (consumo médio)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.lifanclubebrasil.com.br :: Lifan Motors :: Geral :: Assuntos Gerais-
Ir para: